quinta-feira, 10 de março de 2022

Resist Control - Demo (1995)

GÊNERO: Rap Core
ORIGEM: Brasil (Curitiba / Paraná)
FORMAÇÃO:
Daniel Bittencourt (Vocal)
Marcel Prestes (Guitarra)
Carlos Piu (Baixo)
André Massad (Bateria)
.
Esta é a segunda demo lançada pelo grupo, de maneira independente. É uma ótima demo, com boa qualidade de gravação, além de boas composições e arranjos, com ênfase na parte rítmica, embora existam frases que abordam as questões melódica e harmônica. Com um ótimo groove, bastante distorção e peso no timbre das guitarras, o destaque, na minha opinião está nos arranjos de baixo por Carlos, bem pensados, com linhas criativas e bem melódicas, mas sem deixar a harmonia em segundo plano. As composições não possuem muito embalo, têm mais groove, com frequentes arranjos de guitarra que executam pausas de pequena duração, bem como acentos no contratempo. Os arranjos de guitarra não devem ser deixados de lado, também bem criativos, enquanto a voz não tem muita intenção melódica, priorizando, também, o ritmo, sendo, na minha opinião, os arranjos de bateria os mais simples, embora sejam bons arranjos e bem executados. Para aqueles que não sabem, esta é a famosa banda que "derrubou" o palco do Junta Tribo, um ano antes do lançamento desta demo! Vale a pena conferir, uma banda que se não fosse do Paraná, mas de São Paulo, com certeza, teria mais reconhecimento no cenário nacional, pois é um excelente trabalho o realizado pelo grupo.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Quero Acreditar. A demo inicia com uma boa composição, com muito groove, muitas pausas, bastante distorção e uma boa linha de baixo, bem minimalista, mas bem marcante e intencional, sendo o destaque o refrão, com frequentes contracantos, sendo um trecho mais cadenciado.
2) Faça. Outra boa composição, em especial pelo refrão, que possui um excelente riff de guitarra, o qual está presente na introdução, também, além de frequentes contracantos. A parte A possui muito groove, com a execução da harmonia sempre no contratempo.
3) Gente Ignorante. A demo finaliza com a faixa que considero a melhor, bem intencional e mais intimista, esta, mais uma vez, possui bastante groove, porém o destaque está no arranjo do baixo, com excelentes frases, embora o arranjo da guitarra também mereça atenção, também com ótimos riffs.
Ouça a demo da demo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário