segunda-feira, 30 de março de 2009

Síndrome De Down? - Carpe Diem (1990)

GÊNERO: Skate Punk
ORIGEM: Brasil (São Paulo / São Paulo)
FORMAÇÃO:
Eden (Vocal, baixo)
Alexandre (Guitarra)
Douglas (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 130 bpm. Ritmo com pouco densidade, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente, existindo frequentes síncopas. Melodia que caminha pouco, sempre por graus conjuntos, possuindo uma extensão pouco elevada. A harmonia é executada toda em power chords, eventualmente os acordes sãop executados em posição de pestana com a inclusão da terça, os quais mantém pouco tempo em cada, caracterizando a frequente troca de acordes como típico do álbum, sendo, eventualmente, estes, acordes de passagem. Destaque para a execução dos arranjos das músicas.
.
DESTAQUE: Humanos Imbecis
Música com compasso quaternário, tonalidade de F#m (Fá sustenido menor) e forma I-A-B-A'-B-A-B-A'-B-I'. Ritmo pouco denso apesar das frequentes síncopas e figuras pontuadas, mantendo a semi-colcheia como a figura mais frequente. A melodia caminha pouco, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência, possuindo extensão pouco elevada. Harmonia executada toda em power chords, com rápida troca de acordes, sendo a introdução (I): I, em A: i-III-IV-V-IV-VI-VII, e em B: I-V-Cr-IV-i-III-IV-V. A introdução possui um riff com as notas Dó#, Sol, Sol#, Mi. O acorde do primeiro grau de A e B (neste último apenas na segunda e quarta vezes em que o acorde é executado) está em posição de pestana, com a inclusão da terça.

Um comentário :

  1. Caramba...que doideira...eu compus a maioria destas músicas deste album mas não gravei pois estava ingressando na faculdade...as Letras são do Eden e os arranjos de bass tbem. Eu procurava compor usando os acordes completos e não apenas power cords e tinha algo surf music/country (extremamaente acelerado) em algumas levadas...o nosso skate punk era assim...

    ResponderExcluir