quinta-feira, 26 de março de 2009

Screams Of Life - Invalid For Just Another One More Trip (1997)

GÊNERO: Indie
ORIGEM: Brasil (Esteio / Rio Grande Do Sul)
FORMAÇÃO:
Roger Canal (Vocal, guitarra, sintetizador)
Felipe Martini (Baixo)
Marcelo Armani (Bateria)
.
A Demo possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 100 bpm. Ritmo pouco denso, porém elevado devido aos arranjos de Marcelo Armani, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. Melodia que caminha ocasionalmente, possuindo extensão um pouco elevada e frequentes notas dissonantes nos arranjos, principalmente, oriundo das escalas dos acordes e, eventualmente, como notas de passagem. Harmonia executada dentro do campo harmônico da tonalidade original, porém com frequentes dissonâncias nos arranjos de Roger Canal. Destaque para os arranjos das músicas.
.
DESTAQUE: Gray Days
Música com compasso quaternário, tonalidade de Am (Lá menor) e forma I-A-B-A-B'-A'-A. Ritmo pouco denso, porém elevando-se devido aos arranjos de Marcelo Armani, mantendo a colcheia como figura predominante. Melodia que caminha por graus conjuntos, sendo executadas frequentes dissonâncias, oriundo das escalas dos acordes, elevando sua extensão em B. Harmonia executada dentro do campo harmônico da tonalidade original, com a inclusão de frequentes dissonâncias, que muitas vezes aparecem apenas como uma nota de passagem não como função harmônica, na guitarra, sendo em A: i-VI, e em B: III-VI. A introdução nada mais é do que A executado sem vocal e com arranjo diferenciado.

3 comentários :

  1. Opa!
    Agradeço pela analise. Atualmente a SOL ou ex-Screams Of Life não exite mais. Lançamos dois trabalhos pelo selo paulistano Amplitude Discos e nos dias de hoje alguns de nós seguem com trabalhos paralelos.

    No más agradeço pela materia.
    Um grande abraço, otíma e proveitosa semana.

    Marcelo Armani
    www.myspace.com/marceloarmani

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo elogio, Marcelo! Sempre gostei muito da SOL (os shows eram melhores ainda!), sucesso! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Massa rapá!
    Estou com um projeto novo com mais dois amigos aqui por Porto. Fizemos a estreia no Hiperciclo que ocorreu no DEMAE. Buenas te passo o link do video que anda circulando por aí para que tu possas sacar qual é a parada...

    http://www.youtube.com/watch?v=wzC-kAXvar4

    Ah! me passa teu mail cara, para que possamos entrar em contato e assim te passo o que ando fazendo, ok!:)
    meu mail é:

    m.armani78@gmail.com

    até mais e um grande abraço!!
    vixi!! esse post do Suicidal!!! me lembrei do Join the Army!!! baita discão. Tinha aquela outra banda do baixista Infectus Grooves que era muito foda!!
    hehehe

    até mais rapá, ótima semana ae!

    M.ARMANI.

    ResponderExcluir