quarta-feira, 10 de maio de 2023

1.5 Kг Отличного Пюре - Летние Дни (2006)

GÊNERO: Pop Punk
ORIGEM: Rússia (São Petersburgo / Distrito Federal Do Noroeste)
FORMAÇÃO:
Дмитрий Ганжа (Vocal, guitarra)
Вячеслав Филиппов (Vocal, guitarra)
Дэн (Baixo)
Кирилл Павловский (Bateria)
.
Este é o quarto, e último, álbum de estúdio lançado pelo grupo, através do selo Свежая Струя, e foi gravado no estúdio Нева. É um bom álbum, com composições bem embaladas, embora possuam seus momentos mais cadenciados, existindo eventuais faixas velozes, bem como bons desenhos melódicos da voz. As composições são bem interpretadas, com arranjos bem pensados, apesar de não muito complexos, com destaque para os arranjos de guitarra, as quais possuem eventuais frases e riffs. A qualidade da gravação é boa e tudo está no lugar, existindo eventuais arranjos rítmicos em sincronia entre os instrumentos que ajudam a elevar a qualidade do álbum. Os desenhos melódicos da voz, apesar de serem bons, não possuem grandes extensões, uma pequena mostra da qualidade técnica dos músicos que, embora não sejam ruins, não executam nada muito complexo. Embora eu tenha classificado como um álbum de pop punk, ele possui fortes influências de hardcore melódico, sendo uma mescla de diferentes bandas dos anos 90, mas com a intenção dos anos 2000, como Offspring, NOFX, Lagwagon, Bad Religion e Blink-182. Este é o último álbum com o grupo com este nome, já que poucos anos depois, o grupo passou a se chamar, apenas, 1.5 Kг. O álbum possui uma faixa com videoclipe de divulgação, enquanto que a arte da capa ficou por conta de Саша T-True. Um bom álbum, com composições bem pensadas e bem produzidas, aliadas a um bom embalo e bons desenhos melódicos da voz. Vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Август-Юг. O álbum inicia com uma boa faixa, a qual possui um bom desenho melódico da voz, o destaque, na minha opinião, além de um bom embalo, embora não veloz, existindo uma variação de cadência entre as partes, bem como um bom arranjo, em especial da bateria, além de um bom trabalho de dinâmica, apesar de sutil.
2) Сердце. Considero esta uma das melhores faixas do álbum, sendo, também, a faixa que possui videoclipe de divulgação. Um bom clipe, o qual apresenta o grupo tocando em um quarto cheio de travesseiros, os quais os integrantes estão deitados tocando, alternando com cenas de jogos de cassino, principalmente a roleta. A composição possui um bom arranjo, com variações de intenção, sendo, na maior parte, bastante veloz e embalada, além de possuir um bom desenho melódico da voz, bem como eventuais riffs de guitarra.
3) Прости. Outra boa composição, a qual possui um bom arranjo, bem como um bom trabalho de dinâmica, apesar de sutil, mantendo um bom embalo, o qual alterna com trechos mais cadenciados, variando, também, a velocidade do andamento. Destaque para o arranjo, embora o desenho melódico da voz mereça atenção.
4) В Дневнике. Esta é a faixa que menos me agrada no álbum, embora não seja ruim, possuindo uma intenção mais intimista, bem como um bom embalo e um bom trabalho de dinâmica. Destaque para os eventuais riffs de guitarra, embora o desenho melódico da voz mereça atenção.
5) Летние Дни. A faixa que dá nome ao álbum é, também, uma das faixas que considero das melhores. Bastante veloz e embalada, possuindo bons riffs de guitarra, bem como uma excelente intenção e um ótimo desenho melódico da voz. A composição lembra, um pouco, com a música Lori Meyers, do grupo NOFX.
6) Олд Скул Сонг. Mais uma boa composição, a qual não possui muita velocidade, embora possua um bom embalo, sendo o destaque, mais uma vez, o desenho melódico da voz. A faixa possui um bom trabalho de dinâmica, bem como uma intenção mais intimista, apesar de sutil.
7) Экстра Лайт. Mais uma boa composição, a qual possui um bom arranjo, com frequentes variações de cadência, eventuais bons riffs de guitarra, além de um bom embalo, embora não seja veloz, sendo o destaque o desenho melódico da voz e o arranjo rítmico, em eventuais partes. Os contracantos, no refrão, o qual é bem sing-a-long, merecem atenção.
8) Брокен Сонг. Esta é outra boa composição, a qual possui um intenção mais "alegre" e pop, embora não de maneira exagerada, com destaque para o refrão, bem sing-a-long, e seu desenho melódico, embora as frases com variações de cadência nas pontes entre as partes, e as eventuais frases de guitarra, mereçam atenção.
9) Кончилось Лето. Considero esta a melhor faixa do álbum, a qual possui um excelente embalo, além de ser bastante veloz, embora possua momentos mais cadenciados. A composição possui um bom desenho melódico da voz, com destaque para o arranjo de guitarra e seus riffs.
10) Страсть & Ярость. Esta é outra faixa que considero das melhores do álbum, a qual possui um excelente arranjo, o destaque na minha opinião. A progressão harmônica é muito boa, existindo um bom arranjo rítmico, bem como um bom desenho melódico da voz, além de ótimos, eventuais, riffs de guitarra e frequentes variações de cadência.
11) Зодиак. O álbum finaliza com outra boa composição, a qual inicia com uma excelente frase de bateria. A faixa possui boas frases e riffs de guitarra, além de um ótimo arranjo, o destaque na minha opinião. Apesar de não muito veloz, a faixa alterna momentos mais embalados com outros mais cadenciados, possuindo uma intenção mais intimista, embora sutil. O desenho melódico da voz também merece atenção.
Ouça o álbum nos dias de verão!

Nenhum comentário :

Postar um comentário