sábado, 27 de maio de 2023

5 Star Degenerate - Super Big Gulp (2000)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: EUA (San Diego - San Diego / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Steve Streeks (Vocal)
Zach Baranek (Guitarra)
Mark Womer (Guitarra)
Marty (Baixo)
Tim Golden (Bateria)
.
Este é o primeiro EP, e último trabalho, lançado pelo grupo, de maneira independente. É um excelente EP, bastante veloz e embalado, com ótimos arranjos, sempre bem interpretados, com muita energia e expressão. São composições que possuem as características do hardcore dos anos 90, porém, com pitadas de punk rock, lembrando bandas como Pennywise ou NOFX. Tudo está no lugar, bem "redondinho", existindo boa técnica por parte dos integrantes, em especial os arranjos de bateria de Tim, os quais se destacam nos arranjos. Este é o segundo e último trabalho lançado pelo grupo, existindo, além deste registro, apenas uma demo. O grupo teve uma carreira curta, de 3 a 4 anos, sendo o fato curioso, que estiveram para assinar um contrato com o selo Fearless, após o lançamento deste EP, o qual não aconteceu, o que, creio eu, fez com que a banda terminasse, já que logo após a não concretização do contrato, os membros começaram a deixar o grupo, seja por motivos pessoais, seja por desentendimentos internos. O fato é que a formação não se manteve estável, mantendo apenas Steve e Zach como únicos membros permanentes, fazendo com que o grupo não desse continuidade aos trabalhos. Um ótimo EP, de um grupo com carreira curta, mas que mantinha personalidade em suas intenções e interpretações, um prato cheio aos adoradores do gênero, vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Up The System. O EP inicia com a faixa que considero a melhor, a qual é bastante embalada e veloz, com trocas rápidas de acorde, divisões rítmicas curtas no arranjo vocal, possuindo bons eventuais contracantos, bem como um refrão mais cadenciado e bem sing-a-long. Uma composição que lembra bastante Pennywise.
2) Road Rage. Esta é uma ótima composição, também bem embalada, possuindo dois momentos: um veloz e outro menos, possuindo um ótimo arranjo, bem como bons contracantos, além de um bom trabalho de dinâmica e um bom desenho melódico da voz.
3) Static Head. Esta é a faixa que menos me agrada no EP, embora seja uma boa composição, também bem embalada, porém menos veloz, esta soa mais punk rock, embora exista eventuais trechos mais velozes, sendo o destaque, na minha opinião, o desenho melódico da voz. Eventuais contracantos também merecem atenção.
4) Cattle. O EP finaliza com outra excelente composição, a qual possui um ótimo arranjo, com boas frases de bateria, bem como bons riffs de guitarra, sendo, mais uma vez, bem embalada, possuindo dois momentos distintos, um mais veloz e outro menos, além de existir trechos mais cadenciados, com mais groove, em eventuais pontes. O destaque, na minha opinião, está no final, quando surge a velocidade, embora o arranjo mereça atenção.
Ouça o EP ao tomar um gole super grande!

Nenhum comentário :

Postar um comentário