segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Reno Divorce - Naysayers And Yesmen (2002)

GÊNERO: Punk Rock
ORIGEM: EUA (Denver - Denver / Colorado)
FORMAÇÃO:
Brent Loveday (Vocal, guitarra)
Tony Owens (Guitarra)
Seth Evans (Baixo)
Andrew Erich (Bateria)
.
Este é o primeiro álbum lançado pelo grupo, através do selo Boss Tuneage. É um excelente álbum, um punk rock com pitadas de country, sendo explícita, e inevitável, a comparação com o grupo Social Distortion, tanto pelas composições, mas, também, pelos timbres, em especial, da voz, que também tem o desenho melódico das melodias bem semelhante ao Social Distortion, também. As composições são embaladas, não muito velozes, mas com excelentes melodias, o grande destaque, na minha opinião, com frequentes refrões sing-a-long, além de boas progressões harmônicas, embora simples, e bons eventuais riffs e frases de guitarra, sendo o shuffle, uma divisão rítmica bastante em evidência nos arranjos. Após o lançamento deste álbum, o grupo fez uma turnê na Europa, para, logo após, passar por frequentes mudanças na formação, até vir a se consolidar como um trio, antes do lançamento de seu próximo trabalho. Para os fãs de social Distortion, um prato cheio, sendo um ótimo álbum, vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Let It Loose. O álbum inicia com a faixa em que considero a melhor. Com um bom trabalho de dinâmica e uma boa progressão harmônica, sendo o grande destaque o desenho melódico da voz, além de um refrão bem sing-a-long, a composição possui um bom embalo e uma excelente intenção.
2) Hits You Hard. Outra boa composição, menos embalada que a anterior, com menos energia, mas também com um bom trabalho de dinâmica, além de um bom desenho melódico da voz, sendo o destaque o refrão, bem sing-a-long. Esta composição possui uma intenção mais "alegre".
3) Good Luck. Esta é uma das faixas que considero das melhores do álbum, com um bom embalo e um bom trabalho de dinâmica, o grande destaque está no refrão, bem sing-a-long, em especial para a progressão harmônica e o arranjo de bateria, possuindo, mais uma vez, um bom desenho melódico da voz.
4) He's A Fuck Up. Uma boa composição, com a progressão harmônica do "T", lembrando muito as baladas de bailes de colégio de filmes dos anos 50 e 60. Com um toque mais pop, a compoisção possui um bom embalo, e, embora não seja ruim, é a faixa que menos me agrada até então.
5) For Those Who Should Have Known. Uma excelente composição, com um ótimo riff de guitarra na introdução, além de excelentes intenção, embalo e desenho melódico da voz, bem como uma boa progressão harmônica e um refrão bem sing-a-long.
6) Last Dance. Outra faixa com uma intenção mais "alegre", com pitadas de country, esta possui um acompanhamento de meia-lua no refrão, criando, ainda mais, a sensação do country / pop. Não é uma má composição,mas longe de ser das melhores do álbum.
7) Why'd You Give Up?. Esta faixa já soa bem punk rock, com uma progressão harmônica crescente, o destaque está no trabalho de dinâmica. Uma boa composição, embora com nada de especial, sendo o destaque a frase da guitarra e as eventuais dobras da caixa da bateria.
8) Girls I Could Have Fucked. Considero esta uma das melhores faixas do álbum. Com um bom embalo, um bom trabalho de dinâmica, bem como boas frases da bateria, o grande destaque está, na minha opinião, no refrão, bem sing-a-long e com um bom desenho melódico da voz, assim como a progressão harmônica.
9) M.O.. Outra excelente composição, com uma excelente progressão harmônica, bem ao estilo do Social Distortion, além de um bom trabalho de dinâmica e uma boa intenção e embalo. Esta se mantém na mesma progressão harmônica do início ao fim, sendo o destaque o trabalho de dinâmica e intenção.
10) What Were You Saying?. Considero esta a pior faixa do álbum, mais country que punk rock, a melodia da voz é típica do country. Justiça seja feita, esta é, talvez, a faixa mais veloz do álbum, porém possui uma intenção que não me agrada, embora não seja uma composição ruim.
11) World War III. O álbum finaliza com uma das faixas que considero das melhores. Com excelentes progressão harmônica, trabalho de dinâmica e intenção, o refrão é bem sing-a-long, além de possuir uma boa frase de guitarra. Mantém a mesma progressão harmônica por quase toda a faixa, salvo eventuais momentos que funcionam como ponte.
Ouça o álbum e conheça os opositores e simpatizantes!

Nenhum comentário :

Postar um comentário