sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Rearranged - New Forms (2010)

GÊNERO: Hardcore
ORIGEM: Rússia (Moscou / Distrito Federal Central)
FORMAÇÃO:
Victor Kezic (Vocal)
Avtandil (Guitarra)
Alexey (Baixo)
Alexander Nilere (Bateria)
.
Este é o primeiro, e único, álbum lançado pelo grupo, através dos selos Anger Battery, na versão em LP, e Old Skool Kids e Love Pills & Whiskey, na versão em CD, e foi gravado no estúdio PravdaPro. É um excelente álbum, ficando difícil de rotular, será que é um hardcore com influências de hardcore old school, ou um hardcore old school com influências de hardcore?! Independente do rótulo, o álbum soa como o hardcore composto na costa leste dos EUA, alternando entre o HC de Nova York e o da capital federal. Composições com bastante peso, bons arranjos, embaladas e, na maior parte do tempo, velozes, sempre com muita energia, o álbum ainda possui pitadas de skate punk. É possível perceber diversas influências nas composições, tais como Minorthreat, Agnostic Front, Youth Of Today, Better Than A Thousand, Cause For Alarm, Sick Of It All, Uniform Choice e Dag Nasty, sendo, em algumas composições, bem explícito. Não se encontra muita informação sobre o grupo que, aparentemente, está inativo há, aproximadamente, 10 anos. O curioso é que o álbum possui duas capas diferentes, uma para a versão em CD e outra para a versão em LP! Um ótimo álbum, para os fãs do hardcore da costa leste dos EUA, um prato cheio, vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Look Beyond. O álbum inicia com uma das faixas com menos velocidade, embora possua bastante peso e energia, bem como bons riffs e uma boa expressão, em especial da voz, possuindo eventuais frases executadas em sincronia entre os instrumentos, bem como eventuais contracantos.
2) Built On Sand. Esta faixa é bem veloz, com trocas rápidas de acorde, muita energia e embalo, existindo eventuais frases executadas em sincronia entre os instrumentos, bem como eventuais acentos, possuindo um trecho mais cadenciado, com destaque para o arranjo.
3) Greedy Man. Considero esta a melhor faixa do álbum. Muita energia, embalo e velocidade, a composição possui partes bem distintas, com boas marcações dos acentos e trocas rápidas de acorde, possuindo um trecho mais cadenciado no final.
4) For A Change. Outra excelente composição, bem embalada e veloz, possuindo bastante energia, ela possui uma introdução que prepara a intenção da parte A. Lembrando bastante Agnostic Front da época do Victim In Pain, esta é uma ótima composição.
5) Tragedy Of Life. Considero esta uma das melhores faixas do álbum, bem embalada e com certa velocidade, existindo trocas rápidas de acorde e eventuais acentos executados em sincronia. Uma composição que lembra bastante Minorthreat.
6) Seeking. A faixa menos veloz de todo álbum, esta soa como um skate punk, lembrando, muito, Dag Nasty. Não muito veloz, mas com um bom embalo, o destaque está nos riffs de guitarra, embora a execução da voz também mereça atenção.
7) A Prerogative. Outra faixa que considero  das melhores do álbum. Bastante embalada e veloz, possuindo trocas rápidas de acorde, ela possui um bom arranjo, com eventuais pausas e acentos executados em sincronia, sendo o destaque a parte C, já mais cadenciada e com frequentes contracantos, em especial devido à frase da guitarra.
8) New Forms. Outra excelente composição, com muito embalo, velocidade, trocas rápidas de acorde e energia, existindo um trecho mais cadenciado, com a mesma progressão harmônica (destaque da composição), a diferença está no arranjo rítmico.
9) Lies Rotate. Outra ótima composição, mantendo o padrão do álbum: embalo, velocidade e energia, esta possui uma ótima progressão harmônica na parte A, além de possuir eventuais contracantos e um trecho mais cadenciado no final.
10) Projections. O álbum finaliza com outra ótima composição, que mantém o padrão: embalo, velocidade e energia, possuindo trocas rápidas de acorde, além de um bom arranjo, em especial rítmico, existindo eventuais pausas e possuindo um trecho mais cadenciado no final.
Ouça o álbum e molde as novas formas!

Nenhum comentário :

Postar um comentário