ORIGEM: EUA (Nova York / Nova York)
FORMAÇÃO:
Billy Milano (Vocal)
Louie Svitek (Guitarra)
Jon Monte (Baixo)
Tim Mallare (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 105 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à arranjos específicos de cada instrumento, em especial da bateria, além de eventuais pausas de pequena duração e acentuações fora do tempo forte, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo extensão elevada e altura pouco elevada, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais trechos onde acordes com a inclusão da terça ou dissonâncias são executadas, estes, às vezes, de maneira arpejada. Destaque para a execução dos arranjos vocais por Billy Milano.
.
DESTAQUE: Mr. Oofus
Música com compasso quaternário, tonalidade de C (Dó Maior) e forma A-A'-B-A'-C-A-A'-B-A'. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, em eventuais trechos devido à acentuações fora do tempo forte e arranjos específicos do baixo, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventual riff de guitarra que ajuda a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: I-IV, em B: VI-II-I-IV, e em C: V-IV. Entre C e A existe uma ponte onde nada mais é do que a execução do cromatismo (F#) em power chord.
Nenhum comentário :
Postar um comentário