ORIGEM: Brasil (Porto Alegre / Rio Grande Do Sul)
FORMAÇÃO:
Giovanni Brasil (Vocal)
Simpson - Frederico Klinkovski (Guitarra)
Risada - Marco Antônio (Guitarra)
Carlos Martins (Baixo)
Luciano Noll (Bateria)
.
A demo possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à acentuações fora do tempo forte ou contratempos, pausas de pequena duração, quiálteras e arranjos específicos de cada instrumento, além das frequentes síncopas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão elevados, existindo saltos de até uma oitava de distância, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais intervalos de terça, linhas de baixo e frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, existindo eventuais acordes de passagem. Destaque para os arranjos de guitarra por Simpson, onde quer que esteja sempre vai ser lembrado!
.
DESTAQUE: Muitos Ligam Pra Valores
Música com compasso quaternário, tonalidade de Dm (Ré menor) e forma A-B-C-D-E-F-B'-B-C-D-E-F-A'. O ritmo é denso, principalmente, devido à acentuações fora do tempo forte ou contratempo, eventuais quiálteras, arranjos específicos de cada instruemnto, além de pausas de pequena duração, variação de compasso, em F, para 6/4, e frequentes síncopas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão elevados, existindo saltos de até uma oitava de distância, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais intervalos de terça, acordes de passagem, além de frequentes riffs de guitarra e linhas de baixo que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: I-VI-VII-V-I-VI-VII-V-IV-III-II, em B: I-VI-VII-V-I-VI-VII-II-I-VI-VII-V-I-VII-VI-II-I-VII-VI, em C: V-IV-III-IV-V-IV-III-II, em D: V-II-VII-II/V-VII-II/V, em E: V-VII-III-IV, e em F: V-III-Cr-IV-V.
Nenhum comentário :
Postar um comentário