sábado, 1 de julho de 2023

AC/DC - Hells Bells (1980)

GÊNERO: Hard Rock
ORIGEM: Austrália (Sydney / New South Wales)
FORMAÇÃO:
Brian Johnson (Vocal)
Angus Young (Guitarra)
Malcolm Young (Guitarra)
Cliff Williams - Clifford Williams (Baixo)
Phil Rudd - Phillip Witschke (Bateria)
.
Este é o vigésimo quarto single lançado pelo grupo, após sete álbuns de estúdio, através do selo Atlantic, e foi gravado no estúdio Compass Point. É um excelente single, as faixas são as mesmas versões presentes no sétimo álbum de estúdio, Back In Black, sendo este o segundo single de divulgação do álbum, possuindo, todas as faixas, videoclipes de divulgação, os quais foram gravados no mesmo ambiente / cenário, possuindo a mesma ideia, ambos mostrando o grupo tocando as músicas em um palco, tudo bem simples, mas que resgata bem a expressão e intenção do grupo. As faixas dispensam comentários, sendo uma delas, um clássico do grupo. Todas as composições possuem um excelente trabalho de dinâmica, bem característico das intenções do grupo, sempre interpretadas com muita energia e expressão, possuindo excelentes riffs de guitarra, enquanto que a "cozinha" mantém o andamento de maneira simples, mas coesa, o que dá espaço para que as guitarras e voz tenham mais liberdade em seus arranjos. As faixas são bem embaladas, embora não muito velozes, possuindo ótimos arranjos, em especial, devido aos arranjos de guitarra. O single possui três capas diferentes, porém, todas as versões possuem as mesmas faixas. O single atingiu posições em diferentes listas, chegando à posição 50 na lista da Mainstream Rock da Billboard nos EUA, 25 na Alemanha, 16 na França, e 7 na Austrália, conseguindo disco de prata no Reino Unido, com mais de 200.000 cópias vendidas, platina no México, com mais de 60.000 cópias vendidas, e ouro na Itália e Alemanha, com mais de 25.000 e 250.000, respectivamente, cópias vendidas. Um excelente single, o segundo single de divulgação de um dos álbuns mais vendidos na história, um verdadeiro clássico, vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Hells Bells. O single inicia com a faixa que dá nome ao mesmo, sendo um dos grandes clássicos do grupo, o qual foi indicado, pelo The Guardian, em 2020, como a sexta melhor música do grupo (dentre as quarenta melhores), bem como ter sido eleita a sétima melhor música do grupo (dentre as vinte melhores) pela Kerrang!, em 2021. É uma excelente composição, a qual possui um ótimo embalo, um excelente riff de guitarra, o destaque, na minha opinião, bem como um ótimo trabalho de dinâmica, além de um refrão bem sing-a-long, sempre interpretado com muita energia e expressão, possuindo videoclipe de divulgação.
2) What Do You Do For Money Honey. O single finaliza com a faixa que considero a melhor, a qual, coincidentemente, foi a primeira música que ouvi do grupo. Com um excelente embalo, ótimos riffs e um refrão bem sing-a-long, tudo interpretado com muita energia e expressão, possuindo um excelente trabalho de dinâmica e um bom desenho melódico da voz. Esta é mais uma faixa que possui videoclipe de divulgação.
Ouça o single para conhecer o som dos sinos do inferno!

Nenhum comentário :

Postar um comentário