quarta-feira, 28 de junho de 2023

Absurdo - Absurdo (2010)

GÊNERO: Hardcore Old School
ORIGEM: Espanha (Barcelona / Cataluña)
FORMAÇÃO:
Ian (Vocal)
Dani Frutos - Frutos Salas (Guitarra)
Hèctor Garcia (Baixo)
Dani Petit (Bateria)
.
Esta é a primeira demo, e primeiro trabalho, lançado pelo grupo, de maneira independente. É uma boa demo, com composições velozes e embaladas, em sua grande maioria, interpretadas com muita energia e expressão, possuindo arranjos simples, geralmente, com poucas partes, embora existam eventuais frases e riffs de guitarra. A maior parte das faixas possuem pouca duração, muito em função dos arranjos, geralmente, não possuírem introdução, pontes, partes C ou solos, bem característico do gênero. Os músicos não possuem muita técnica, existindo eventuais momentos, mesmo que não explícitos, em que não há sincronia ou há acentos que estão fora do momento, porém, tudo acaba suprimido pela expressão e energia adotada pelos integrantes, o destaque, na minha opinião. O desenho melódico da voz pouco se movimenta, existindo trocas rápidas de acorde. A demo foi lançada, também, de maneira digital, além de ter sido relançada, em LP, em 2013. Uma boa demo, que resgata bem o espírito do hardcore do início dos anos 80, mesmo que, aproximadamente, 30 anos mais tarde. Vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Mundo Decadente. A demo inicia com uma boa faixa, bastante veloz e embalada, com pouca duração, poucas partes, sempre interpretadas com muita energia e expressão.
2) Confianza. Esta é uma das faixas que considero das melhores da demo, mais uma vez, bastante veloz e embalada, possuindo pouca duração, com poucas partes, sendo cada uma delas executadas com cadências harmônicas de dois acordes, sempre interpretadas com muita energia e expressão.
3) Incorregible. Esta é uma boa composição, sendo uma das faixas menos velozes da demo, embora possua um bom embalo. Um bom arranjo, com uma boa progressão harmônica, embora simples, existindo um refrão sing-a-long, bem como eventuais frases e riffs de guitarra.
4) Invisibles. Esta é outra faixa que considero das melhores da demo, sendo, mais uma vez, veloz e embalada, com trocas rápidas de acorde, uma boa progressão harmônica na parte A, o destaque, na minha opinião, possuindo pouca duração e um refrão sing-a-long.
5) Lazos De Sangre. Outra boa composição, bastante veloz e embalada, com poucas partes, todas interpretadas com muita energia e expressão, existindo um bom riff de guitarra.
6) Rota. Esta é a faixa que considero a melhor da demo, bastante veloz e embalada, com uma excelente progressão harmônica na parte A, bem como um bom riff de guitarra no refrão, tudo interpretado, sempre, com muita energia e expressão.
7) Barcelona De Plastico. Esta é outra das faixas menos velozes da demo, embora possua um bom embalo, com destaque para os riffs de guitarra, embora o refrão, bem sing-a-long, e sua progressão harmônica, mereça atenção.
8) Monstruos De Hierro. Mais uma boa composição, a qual possui duas partes bem distintas, enquanto a parte A é mais intimista e pouco veloz, a qual inclui bons riffs de guitarra, a parte B é bastante embalada, interpretada com mais energia, fazendo com que o destaque, na minha opinião, esteja no trabalho de dinâmica entre as partes.
9) Muros. Esta é outra faixa que considero das melhores da demo, a qual é, mais uma vez, bastante veloz e embalada, possuindo pouca duração, poucas partes, eventuais riffs de guitarra, sempre interpretado com muita energia e expressão.
10) El Tabaco Apesta. Mais uma boa composição que mantém o padrão da demo: velocidade, embalo, poucas partes, pouca duração, sempre interpretado com muita energia e expressão. A faixa possui um refrão sing-a-long e eventuais pausas de pequena duração.
11) Miedo. Mais uma boa composição que mantém as características padrão da demo: velocidade, embalo, poucas partes, pouca duração, interpretada com muita energia e expressão. A faixa possui um refrão bem sing-a-long.
12) Nunca Es Tarde. Esta é outra faixa que não é das mais velozes, embora, assim como a faixa 8, possui duas partes bem distintas, sendo a parte A mais intimista e menos veloz, embora possua um bom embalo, a parte B é mais veloz e possui uma variação na intenção, o que valoriza o trabalho de dinâmica, possuindo, também, um refrão sing-a-long e boas frases da guitarra.
13) En Esta Ciudad. A demo finaliza com mais uma boa composição que mantém as características padrão: velocidade, embalo, muita energia e expressão nas interpretações, pouca duração e poucas partes.
Ouça a demo, que absurdo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário