sábado, 10 de junho de 2023

999 - Waiting (1978)

GÊNERO: Punk Rock
ORIGEM: Inglaterra (Londres / Londres)
FORMAÇÃO:
Nick Cash - Keith Lucas (Vocal, guitarra)
Guy Days (Guitarra)
Jon Watson (Baixo)
Pablo Labritain - Paul Buck (Bateria)
.
Este é o sexto single lançado pelo grupo, após dois álbuns de estúdio, através do selo Labritain. É um excelente single, o qual possui composições embaladas, embora não muito velozes, com bons arranjos, apesar de simples, bem interpretados, com destaque para a execução dos arranjos de guitarra, os quais apresentam bons riffs e frases, existindo, também, um bom desenho melódico da voz, sendo as composições bem intencionadas, interpretadas com muita expressão. O grupo pertence à explosão britânica do punk no final dos anos 70, sendo um grupo referência no gênero. O curioso deste single é que ele foi lançado de maneira quase que promocional, já que as primeiras 10000 cópias do segundo álbum do grupo vinham com um voucher, o qual a pessoa poderia enviar uma correspondência para a United Artists para solicitar uma cópia do single, ou seja, é como se o single fosse um complemento do álbum, creio eu, com faixas excluídas do álbum, mas gravadas nas mesmas sessões, tanto que na versão norte americana do segundo álbum do grupo, duas faixas da versão britânica foram substituídas pelas duas deste single. Um excelente single, o qual apresenta uma das melhores composições do grupo, na minha opinião, de uma banda que serve de referência para o início do punk rock britânico. Vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Waiting. O single inicia com a faixa título, sendo uma boa composição, a qual apresenta um bom riff de guitarra, bem como um bom embalo e um ótimo desenho melódico da voz, existindo frequentes contracantos, bem como um refrão bem sing-a-long. O destaque, na minha opinião, está na interpretação dos arranjos, sempre muito expressiva.
2) Action. O single finaliza com a faixa que considero a melhor, aliás, esta é uma das faixas que considero das melhores do grupo, bastante embalada, já mais veloz que a faixa anterior, com um bom arranjo, bem como uma excelente linha de baixo, com destaque para a intenção e o refrão, bem sing-a-long, o qual apresenta bons acentos.
Ouça o single esperando!

Nenhum comentário :

Postar um comentário