quarta-feira, 14 de junho de 2023

A Dying Race - A Dying Race (2002)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: Canadá (Napanee / Ontario)
FORMAÇÃO:
Terry Benn (Vocal, guitarra)
Ogie - Jason McLaughlin (Baixo)
Landon Chatterton (Bateria)
.
Este é o primeiro álbum de estúdio lançado pelo grupo, de maneira independente. É um ótimo álbum, com composições velozes e embaladas, trocas rápidas de acordes, frequentes riffs de guitarra, bons arranjos, os quais possuem eventuais frases executadas em sincronia entre os instrumentos, além de possuir um bom desenho melódico da voz. O álbum lembra bastante as bandas do gênero dos anos 90, em especial a semelhança com o grupo Pennywise é mais evidente. O grupo teve uma carreira relativamente curta, existindo trocas de formações durante os, aproximadamente, 10 anos em que estiveram na ativa. Difícil encontrar muitas informações sobre o grupo, porém, aqui está o início de tudo, ainda como um trio, já que a banda chegou a ter, em certo momento, cinco integrantes na formação. Os músicos não são dos mais técnicos, embora não sejam ruins, com destaque para os arranjos e interpretações de Landon, porém, como canso de frisar, quando o grupo é canadense, podemos nos preparar para algo de qualidade, bem pensado e bem trabalhado. A arte da capa ficou por conta de Cameron D.. Muita energia e expressão nas interpretações deixam as composições mais fiéis em relação às suas intenções, podendo ser, talvez, considerado um álbum "atrasado" no tempo, já que soa como álbuns de, aproximadamente, 5 anos antes, mantendo, ainda, nos anos 2000, o espírito dos anos 90, para os amantes do gênero, um prato cheio, vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Me Against The World. O álbum inicia com uma excelente composição, bastante veloz e embalada, com bons riffs de guitarra, trocas rápidas de acorde, um bom trabalho de dinâmica, além de bons arranjos e um bom desenho melódico da voz, existindo eventuais variações de cadência.
2) Another Way. Considero esta a melhor faixa do álbum, mais uma vez, bastante embalada e veloz, com um ótimo arranjo, interpretado de maneira bastante expressiva, o qual possui trocas rápidas de acorde, bem como eventuais frases executadas em sincronia entre os instrumentos, além de um bom desenho melódico da voz, sendo o destaque, na minha opinião, a introdução.
3) All Gone. Esta é outra ótima composição, a qual já não é veloz como as faixas anteriores, possuindo bons riffs de guitarra, além de um bom arranjo e um bom desenho melódico da voz, bem como um refrão bem sing-a-long. O trabalho de dinâmica merece atenção.
4) Enemy Unknown. Esta é uma das faixas que considero das melhores do álbum, voltando com a velocidade e embalo, além de palhetadas rápidas, eventuais trocas rápidas de acorde, um bom trabalho de dinâmica, bem como um ótimo arranjo, o qual possui eventuais pausas e acentos deslocados do tempo forte, sendo o destaque, na minha opinião, o desenho melódico da voz.
5) Never Enough. Esta é outra faixa que considero das melhores do álbum. Mais uma vez, veloz e embalada, embora possua momentos mais cadenciados, com um bom arranjo, interpretado com muita expressão, existindo, também, frequentes frases, tanto da guitarra como em sincronia entre os instrumentos, com destaque para o refrão.
6) It's My Life. Esta é outra boa composição, a qual possui um bom arranjo, boas frases de guitarra, com velocidade e embalo, apesar de possuir momentos mais cadenciados, bem como acentos deslocados do tempo forte, além de trocas rápidas de acorde e um bom desenho melódico da voz.
7) The Last Time. Mais uma ótima composição que mantém o padrão do álbum: velocidade, embalo, trocas rápidas de acorde, palhetadas rápidas, bom arranjo, momentos mais cadenciados, além de um bom desenho melódico da voz, existindo eventuais pausas de pequena duração. O trabalho de dinâmica merece atenção.
8) Built Upon Lies. O álbum finaliza com outra boa composição, bastante embalada e veloz, apesar de existir eventuais trechos mais cadenciados, com um bom arranjo e um bom desenho melódico da voz e trocas rápidas de acorde. A faixa possui eventuais contracantos, enquanto que o trabalho de dinâmica merece atenção.
Ouça o álbum sobre uma raça moribunda!

Nenhum comentário :

Postar um comentário