terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Reajuste - Meu Caminho (1997)

GÊNERO: Hardcore
ORIGEM: Brasil (Rio De Janeiro / Rio De Janeiro)
FORMAÇÃO:
Gabriel (Vocal)
Victor Lima (Guitarra)
? (Baixo)
Pedro (Bateria)
.
Esta é a segunda demo lançada pelo grupo, de maneira independente, e foi gravada no estúdio Casa 3. É uma boa demo, embora a qualidade da gravação não colabore muito. Com muito peso e energia, esta é uma demo de hardcore com influências de power violence, estando bem na tangente. Na maior parte do tempo as composições são velozes e embaladas, porém existem os trechos mais cadenciados, típico do hardcore nova iorquino. Com bons arranjos rítmicos, que são os destaques da demo, na minha opinião, trocas rápidas de acorde e muita energia, a demo soa como uma mistura do hardcore de Nova York com as bandas de power violence, sul americanas, de ideologia straight edge. Difícil encontrar informações sobre a banda, de qualquer forma, um bom exemplo do hardcore que era feito na América do Sul no final dos anos 90. Infelizmente a qualidade de gravação dos estúdios da época, também! O pouco que encontrei de informações sobre a banda me leva a crer que o grupo teve uma carreira curta, de aproximadamente 5 anos, sendo esta demo o registro dos primeiros anos da (curta) carreira.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Olhos Fechados. A demo incia com uma faixa bem pesada, incluindo frequentes acordes dissonantes nos trechos mais cadenciados, como a introdução e o refrão, possuindo os trechos velozes e embalados. Muita energia e uma bom arranjo de bateria são os destaque da composição.
2) Meu Caminho. Considero esta uma das melhores faixas da demo. Com uma intenção que lembra bastante uma mistura de Agnostic Front com Biohazard, a velocidade e embalo estão presentes, sendo que o refrão é mais cadenciado e bem sing-a-long, com ótimos contracantos, possuindo boas, eventuais, frases rítmicas.
3) Raiva Demais. Considero esta a melhor faixa da demo. Muita energia, velocidade e embalo, embora existam eventuais trechos mais cadenciados, além de possuir trocas rápidas de acorde. Destaque para o refrão.
4) Não Pode Te Agradar. Mais uma faixa veloz e embalada, embora também existam  trechos cadenciados. Trocas rápidas de acorde e energia são a marca da composição, sendo o destaque os arranjos rítmicos.
5) Problema Meu. A demo finaliza com uma boa composição, com uma intenção mais "old school", em especial pelo refrão e seus contracantos (bem sing-a-long), embora a parte A seja veloz e embalada, mantendo o padrão das demais faixas da demo.
Ouça a demo e percorra o meu caminho!

Nenhum comentário :

Postar um comentário