domingo, 10 de julho de 2022

S.O.B. - Leave Me Alone (1986)

GÊNERO: Power Violence
ORIGEM: Japão (Osaka / Kansai)
FORMAÇÃO:
Tottsuan - Yoshitomo Suzuki (Vocal)
Toshimi Seki (Guitarra)
Naoto Fukuhara (Baixo)
Satoshi Yasue (Bateria)
.
Este é o primeiro EP, e primeiro trabalho, lançado pelo grupo, através do selo Selfish, e foi gravado no estúdio Gorilla. É um ótimo EP, que, embora eu tenha classificado como power violence, possui fortes influências de hardcore old school e grindcore, talvez um power violence old school?! Quem sabe?! Rótulos à parte, a verdade é que este é um EP com composições extremamente velozes e embaladas, com os arranjos de cordas bem ao estilo do hardcore old school, enquanto os arranjos de bateria soam como grindcore, enquanto o vocal soa como um power violence, uma mistura que, para a época, era bem original, algo inovador, um estilo bem característico de algumas bandas japonesas da década de 80. Com arranjos simples, mas existindo momentos mais trabalhados, faixas de pequena duração, sem muita informação, além de trocas rápidas de acorde, este é um EP que vale a pena conferir, uma boa referência do hardcore feito no Japão na época.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Not Me. O EP inicia com uma das faixas que considero das melhores, com uma introdução bem hc old school, logo em seguida surge a velocidade e embalo, com trocas rápidas de acordes e divisões rítmicas curtas no arranjo vocal.
2) Give Me Advice. Esta é outra faixa que considero das melhores do EP, possuindo uma introdução com um arranjo de bateria bem tribal, logo em seguida surge a velocidade e o embalo, além de trocas rápidas de acorde, existindo um refrão bem sing-a-long, com frequentes contracantos.
3) Fat Women. Outra boa composição, bem veloz e embalada, e trocas rápidas de acorde, com destaque para o refrão, bem sing-a-long e com uma boa progressão harmônica. O solo de guitarra também merece atenção.
4) SDI & ABM. Mais uma faixa com o padrão das composições do álbum: velocidade, embalo e trocas rápidas de acorde, possuindo introdução e pontes com arranjo solo de baixo, além de possuir um refrão bem sing-a-long.
5) Knock Out. Considero esta a melhor faixa do álbum, com uma progressão harmônica, na introdução e parte A, a qual considero sensacional, bem empolgante, criando uma ótima intenção antes da entrada da voz. Mais uma vez, uma composição que mantém as características padrão do álbum.
6) Sudden Rise Of Desire. Uma paulada do início ao fim! Pouca duração, existindo eventuais pausas no refrão, além de manter as características padrão do álbum, bem como um refrão bem sing-a-long e pequena duração.
7) Leave Me Alone. A faixa que dá nome ao EP é uma boa composição, a qual mantém as características padrão do álbum, além de um refrão bem sing-a-long, possuindo eventual pausa de pequena duração. O solo de guitarra também merece atenção.
8) Slap In The Face. Mais uma boa composição que mantém as características padrão do álbum, com destaque para os contracantos acentuados pelos pratos de ataque, no refrão. Outra faixa que é uma paulada do início a fim, existindo eventuais pontes executadas apenas por baixo e bateria.
9) Thrash Night (Freak Out). O EP finaliza com outra boa composição, que mantém as características padrão do álbum, possuindo um refrão bem sing-a-long, além de um bom solo de guitarra, bem como a existência de um trecho mais cadenciado.
Ouça o EP e me deixe em paz!

Nenhum comentário :

Postar um comentário