domingo, 26 de junho de 2022

Slapendehonden - Split [Intestinal Infection] (2012)

GÊNERO: Grindcore
ORIGEM: Holanda (Utrecht / Utrecht)
FORMAÇÃO:
Sanne (Vocal, guitarra)
Gandalf (Guitarra)
Wilco (Baixo)
Arjan Huisman (Bateria)
.
Este é o décimo primeiro split lançado pelo grupo, após 1 álbum de estúdio, através dos selos Jerk Off, Eatshitbuydie, Grind Ambush, Ignorant Worm, Lukket Adveling, Noise Variations, Subwix e Troskot, e foi gravado no estúdio Moskou. Embora o split tenha sido lançado em 2012, as gravações são do ano de 2007. Neste trabalho, além do Slapendehonden, o grupo alemão Intestinal Infection também participa, porém, aqui, comento apenas as faixas do grupo holandês. É um bom split, com diferentes momentos e intenções, mantendo a velocidade e o embalo em predominância, porém, existem trechos mais cadenciados e outros bem arrastados. Podemos dizer que é um grindcore com influências de hardcore old school e pitadas de sludge! Muito peso e distorção, trocas rápidas de acorde, com um vocal bem grave e com constante drive, possuindo pouco movimento na execução das notas. Bons arranjos, muitas vezes com momentos inesperados, sendo a criatividade e as composições de cada parte os grandes destaques. O que não me agrada muito, mas que não atrapalha na qualidade do split, é a equalização da voz, muitas vezes "encoberta" pelos instrumentos, ficando de fundo. Um bom split, uma paulada na orelha, com diferentes intenções, vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Hillarious For President. O split inicia com a faixa que considero a melhor. Com diferentes intenções, ela inicia com um ótimo riff, para, logo em seguida, aparecer um trecho mais sludge, este é onde surge a voz, enquanto a parte C é bem grind, mas com um excelente riff de guitarra que lembra um hardcore old school, como se estivesse preparando para a parte D, a qual soa desta forma. Bastante velocidade (com exceção da parte B) e embalo, além de um vocal grave e distorcido naturalmente.
2) Tears For Belgium. Uma boa composição, que soa bem grind, veloz e embalada do início ao fim, com a bateria executada em blast beat, além de trocas rápidas de acorde.
3) Pickton's Pigs. Mais uma ótima composição, com diferentes momentos e intenções, porém, ao contrário da faixa 1, a qual as partes, na minha opinião, vão ficando cada vez melhores, nesta as melhores partes são as primeiras. Iniciando com um riff de guitarra sensacional, bem hc old school, ela se transforma em um grind para finalizar como um sludge, bem arrastado, quase um doom.
4) Punx Not Bread. O split finaliza com uma excelente faixa, bem hc old school, com pouca duração, embalada e veloz, duas partes, sem nada mais, além de trocas rápidas de acorde.
Ouça o split, mas cuide com a infecção intestinal!

Nenhum comentário :

Postar um comentário