domingo, 19 de junho de 2022

Skitsystem - Ondskans Ansikte (1996)

GÊNERO: Crust Core
ORIGEM: Suécia (Gotemburgo / Västergötland)
FORMAÇÃO:
Fredrik Wallenberg (Vocal, guitarra)
Tompa - Tomas Lindberg (Guitarra)
Alexander Höglind (Baixo)
Adrian Erlandsson (Bateria)
.
Este é o segundo EP, e segundo trabalho, lançado pelo grupo, através do selo Distortion, e foi gravado no estúdio Fredman. É um bom EP, uma paulada na orelha, bastante peso e velocidade, com composições bem embaladas, muita distorção nos timbres dos instrumentos de cordas, bem como trocas rápidas de acorde e um vocal bastante expressivo e "gritado", com poucas linhas melódicas, existindo frequentes contracantos. Com integrantes que já haviam tocado em bandas de death metal, o grupo se fez devido à adoração pelo d-beat. Os arranjos possuem ideias rápidas, mas pouco trabalhadas, não possuindo nada que chame muito a atenção, embora esteja tudo no lugar, bem "redondinho". O destaque, na minha opinião, está na expressão e velocidade, sempre aliado a muita energia. Um bom EP, vale a pena conferir, uma paulada na orelha do início ao fim!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Jag Vägrar. O EP inicia com uma das faixas que considero das melhores. Bastante veloz e embalada, com trocas rápidas de acorde, a harmonia executada à base de síncopes, muita expressão e energia na voz, bem como um bom arranjo de bateria, existindo eventuais contracantos.
2) Ondskans Ansikte. A faixa que dá nome ao EP é bastante veloz, porém, o bumbo parece estar dessincronizado devido à velocidade, possuindo eventuais contracantos, bem como trocas rápidas de acorde e um vocal com muita energia.
3) Profit Overshadows Need. Mais uma faixa que mantém as características do EP: velocidade, embalo, trocas rápidas de acorde e vocal com muita energia e drive. A composição possui eventuais contracantos. Mais uma paulada na orelha!
4) Ett Liv I Frihet. Outra faixa que mantém as características padrão do EP já mencionadas antes, sendo o destaque a execução do arranjo vocal, existindo eventuais pausas.
5) System Collapse. Considero esta uma das melhores faixas do EP, a qual mantém as características padrão de antes, possuindo um refrão bem sing-a-long, com destaque para a execução do arranjo de bateria e a progressão harmônica.
6) Dödsmaskin. Mais uma faixa que mantém as características padrão do EP, possuindo, mais uma vez, um refrão bem sing-a-long. A execução da progressão harmônica, na parte A, com os acordes apenas largados, merecem atenção.
7) Krossa Mig. Esta é a faixa que destoa do restante do EP, possuindo uma introdução e parte A bem "arrastadas", quase soando como um doom, existindo um bom arranjo de guitarra com frequentes dissonâncias. A partir de certo momento, as características padrão do EP aparecem e se mantêm até o final.
8) Allt E Skit. Aqui o petardo e as mesmas características do EP aparecem mais uma vez, possuindo um arranjo de bateria que, assim como na faixa 2, parece estar com o bumbo dessincronizado devido à velocidade. Aqui a energia está em evidência na interpretação, o grande destaque, na minha opinião.
9) Välfärd. Considero esta a melhor faixa do EP, mantendo as mesmas características padrão do EP, porém com uma introdução mais cadenciada, a execução da progressão harmônica está em síncopes, com destaque para o refrão e seus contracantos, possuindo momentos sing-a-long.
10) Pigs. O EP finaliza com mais uma faixa que mantém as características padrão das demais composições, possuindo a mesma impressão do bumbo dessincronizado, porém apenas na parte A.
Ouça o EP, mas não se assuste com a cara do mal!

Nenhum comentário :

Postar um comentário