sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Pense - Viva Como Se Houvesse Um Final (2016)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: Brasil (Belo Horizonte / Minas Gerais)
FORMAÇÃO:
Lucas Guerra (Vocal)
Ítalo Nonato (Guitarra)
Cristiano Souza (Guitarra)
Judá Ramos (Baixo)
Danilo Vilarino (Bateria)
.
Este é o primeiro álbum ao vivo lançado pelo grupo, após 2 álbuns de estúdio, de maneira independente, e foi gravado no Inferno Club. É um bom álbum, resgata bem o repertório do grupo até então, com arranjos extremamente bem pensados e executados, em especial da bateria e guitarras, possuindo bastante velocidade e embalo, mas, também possuindo eventuais trechos mais cadenciados. É um hardcore melódico, mas que possui influências do hardcore, bem como pitadas de emo core. Lembra uma mistura de Dead Fish com Propagandhi, na verdade é como se fosse, na minha opinião, um Dead Fish mais "moderno", com arranjos e intenções mais "anos 2000", existindo uma preocupação técnica maior, através de frequentes variações rítmicas, frases e riffs, bem como os, já citados, arranjos, sempre muito bem trabalhados, sendo justamente este o grande destaque, na minha opinião. O que na minha opinião deixou a desejar foi a mixagem, em especial da voz. Poderia estar mais "à frente", não chega a estar escondida, mas acaba ocultada pelo instrumental. De qualquer forma, nada que prejudique a qualidade do álbum, que também foi lançado em vídeo, em DVD, confira! Vale a pena conferir este nome da nova geração do hardcore melódico brasileiro!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Intro. O álbum inicia com uma introdução a qual o público canta a melodia da guitarra da música seguinte. Cria um clima bem interessante!
2) Dia Corrido. Considero esta uma das melhores faixas do álbum, com um excelente arranjo, frases bem interessantes executadas em sincronia, além de bastante velocidade e embalo, mas possuindo eventuais variações de cadência, com destaque para os arranjos, em especiais rítmicos.
3) Expansão Da Consciência. Outra boa faixa, com arranjos bem trabalhados, bastante velocidade e embalo, mas, também, possuindo eventuais trechos mais cadenciados. Destaque para os arranjos de guitarra, embora o desenho melódico da voz também mereça atenção.
4) Amigos Valem Mais Do Que Asfalto. Outra faixa que considero das melhores do álbum, bastante embalada, possuindo frases oitavadas da guitarra, bastante veloz e embalada, com um ótimo arranjo rítmico, possuindo frequentes variações de cadência, sendo este o destaque, na minha opinião.
5) Máquina Do Tempo. Outra faixa bem veloz e embalada, mas possuindo variações de cadência, e, mais uma vez, um ótimo arranjo, com eventuais frases de guitarra e pausas de pequena duração, sendo o destaque o desenho melódico da voz e os arranjos de guitarra e bateria.
6) Aponte Para O Espelho. Outra faixa que considero das melhores do álbum, com um excelente arranjo rítmico e harmônico, além de possuir uma boa progressão harmônica. Destaque para os arranjos de guitarra. Mais uma vez bastante velocidade e embalo, possuindo eventuais variações de cadência.
7) O Que Me Cega. Esta é uma ótima composição, com duas partes bem definidas, uma bastante veloz e embalada e outra bastante cadenciada, com muito groove. Considero a parte veloz sensacional, porém o trecho mais cadenciado não me agrada muito. Esta faixa possui um refrão bem sing-a-long.
8) Não, Nós Não Somos Originais. Considero esta a melhor faixa do álbum, com uma excelente progressão harmônica, embora simples, muita velocidade e embalo, com frases oitavadas da guitarra, um ótimo desenho melódico da voz, sendo o destaque o arranjo de guitarra.
9) Espelho Da Alma. Não tão veloz quanto às faixas anteriores, mas possuindo um ótimo embalo, esta já é mais "suave" que as faixas anteriores, apesar de ainda possuir peso, possuindo um ótimo arranjo, com frequentes frases, variações de cadência e pausas de pequena duração.
10) O Mundo É Dos Espertos. Outra boa composição, com um ótimo arranjo, em especial das guitarras. Bastante embalada e veloz, esta possui um ótimo desenho melódico da voz, além de existir frequentes variações de cadência.
11) Falta. Esta composição possui um excelente riff de guitarra, um ótimo solo, bom arranjo, velocidade e embalo, além de um bom desenho melódico da voz. O destaque está no arranjo das guitarras, existindo eventuais frases executadas em sincronia, com intervalos harmônicos.
12) Andando Sobre Pedras. Considero esta uma das melhores faixas do álbum. Bastante veloz e embalada, possuindo ótimas frases de guitarra, bastante expressão no arranjo da bateria, um ótimo desenho melódico da voz, bem como eventuais variações de cadência. Destaque, mais uma vez, para os arranjos da guitarra.
13) Eu Prometo Que Vou Tentar. Mais lenta que a maioria das faixas do álbum, esta possui uma boa frase de guitarra e um bom embalo. O arranjo de guitarra e o arranjo de bateria, em especial, merecem destaque, possuindo um refrão que puxa para um pop punk. Uma boa composição, mas com nada de especial.
14) Seguro Demais. Outra faixa não muito veloz, mais cadenciada, possuindo um bom trabalho de dinâmica, mas, ainda assim, possuindo um bom embalo. Considero esta a faixa que menos me agrada no álbum.
15) Gota A Gota. Aqui a velocidade e embalo voltam a aparecer, com excelentes arranjos de guitarra e bateria, possuindo eventuais frases executadas em sincronia ou não, sendo o destaque o arranjo de bateria.
16) Contra Cultura. O álbum finaliza com uma boa composição, que inicia bem cadenciada, criando um clima bem interessante, mais intimista, enquanto o vocal discursa algumas palavras. Logo em seguida a velocidade e embalo aparecem, com, frequentes, excelentes riffs de guitarra. Destaque para o arranjo de guitarra, embora o arranjo de bateria também mereça atenção.
Ouça o álbum e viva como se houvesse um final!

Nenhum comentário :

Postar um comentário