quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Pennywise - A Word From The Wise (1989)

GÊNERO: Skate Punk
ORIGEM: EUA (Hermosa Beach - Los Angeles / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Jim Lindberg (Vocal)
Fletcher Dragge (Guitarra)
Jason Thirsk (Baixo)
Byron McMackin (Bateria)
.
Este é o primeiro EP, e primeiro trabalho, lançado pelo grupo, através do selo Theologian. Ainda não soando como o Pennywise dos anos seguintes, com um som rápido e veloz, este primeiro trabalho é bastante embalado, mas não muito veloz, com apenas uma das faixas no estilo ao qual o grupo viria a ser conhecido anos após. Lembra muito as bandas de skate punk da década de 80, como Adolescents, T.S.O.L. ou alguma banda qualquer daquelas que faziam parte da trilha de algum vídeo de skate da época! O som perfeito para pegar o skate e andar sem rumo pelas ruas da cidade, aproveitando os eventuais obstáculos para colocar alguma manobra! Este EP viria a ser relançado, 3 anos mais tarde, junto com o segundo EP. Destaque para os riffs de guitarra, desenho melódico da voz e embalo e intenção. Um excelente EP, que mostra mais as influências e origens do grupo antes de consolidarem o seu próprio estilo de som. Sou suspeito para falar, adoro este EP, um dos melhores trabalhos do grupo, na minha opinião, bem ao estilo das bandas na época, com uma excelente qualidade de gravação. Vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Final Chapters. O EP inicia com uma excelente composição, um excelente riff de guitarra na parte A, com um ótimo desenho melódico da voz, sendo estes os destaques, todos eles na parte A. Bastante embalada, mas não muito veloz, me agrada mais a parte A.
2) Covers. Considero esta a melhor faixa do EP, com um excelente riff de guitarra, mais uma vez, que lembra um Sub Society ou Kirk And The Jerks, com um embalo sensacional e um excelente desenho melódico da voz, esta é a música ideal para andar de skate, sendo o destaque, na minha opinião, a parte A.
3) Depression. Esta faixa é a mais "diferente" do EP, possuindo um ótimo groove, muita influência de rap, esta é, quase, um funk metal, possuindo um refrão bem skate punk e bem sing-a-long, com um ótimo riff de guitarra. Destaque para a composição em si, mas, em especial, para o refrão.
4) No Way Out. Considero esta uma das melhores faixas do EP, mais uma composição feita para andar de skate, com um ótimo embalo, um refrão sing-a-long, trocas rápidas de acorde e acentos, no arranjo de guitarra, deslocados. Destaque para o embalo e refrão.
5) Gone. OEP finaliza com a faixa que é a única que lembra o Pennywise dos anos posteriores. Com certeza a faixa mais veloz, bastante embalada, com um ótimo desenho melódico da voz, palhetadas rápidas e uma ótima progressão harmônica.
Ouça o EP e conheça uma palavra do sábio!

Nenhum comentário :

Postar um comentário