quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Leftovers - Party Tonight (2006)

GÊNERO: Pop Punk
ORIGEM: EUA (Portland - Cumberland / Maine)
FORMAÇÃO:
Kurt Baker (Vocal, baixo)
Andrew Rice (Guitarra)
Matt Anderson (Guitarra)
Adam Woronoff (Bateria)
.
Este é o segundo álbum lançado pelo grupo, através do selo Cheapskate. É um bom álbum, com ótimas composições, bem arranjadas e com um ótimo embalo. É um pop punk com influências de punk rock e pitadas de hardcore melódico, lembra uma mistura de Screeching Weasel, Green Day e Ramones! Existem duas faixas mais com trechos mais velozes, no mais, as faixas são mais lentas, porém sempre possuindo um bom embalo. O álbum possui uma boa qualidade de gravação, existindo boas frases e arranjos.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Crazy. O álbum inicia com uma das faixas que considero das melhores. Um ótimo embalo, existindo uma certa velocidade, além de um bom arranjo e uma progressão harmônica, na parte A, bem fora de uma ideia tonal. O refrão já é mais sing-a-long e mais alegre.
2) She Doesn't Like Me Anymore. Esta faixa já é mais lenta e mais pop, incluindo a óbvia progressão harmônica do "T", típico do gênero! Lembra um pouco de Ramones, as mais alegres deles! Não é uma faixa ruim, mas muito pop. Considero esta a pior faixa do álbum.
3) Mouth To Mouth. Outra faixa que considero das melhores do álbum! A parte A é bem trivial, não ruim, mas nada de mais, porém o refrão faz toda diferença, simplesmente sensacional, bem sing-a-long, mas com um ótimo desenho melódico da voz e um bom acompanhamento harmônico.
4) Hypnotized. Outra boa faixa, mais alegre e não muito veloz, mas com um ótimo embalo. Um típico punk rock, à la Ramones, apesar de perceber influência de Green Day, também. Me agrada bastante esta faixa, também!
5) Guessage. Outra boa faixa, porém esta já soando mais pop, embora não muito, ainda soa punk rock, um punk rock alegre, mas não muito, embora o refrão seja bem pop punk. Um bom arranjo, apesar de bem simples.
6) Adding Up. Considero esta a melhor faixa do álbum! Excelente! Com um ótimo desenho melódico da voz e uma boa progressão harmônica, tanto na parte A quanto no refrão, embora o destaque seja a parte A. O refrão é bem sing-a-long!
7) Dance. Outra faixa muito boa, já mais lenta, porém com uma ótima progressão harmônica na parte A, que é o grande destaque. O refrão já mais pop, mas ainda assim não é ruim, possuindo contracantos bem ao estilo Ramones!
8) I Don't Really Love You. Outra boa faixa, principalmente devido ao refrão. A faixa já inicia com o refrão, bem sing-a-long, com um bom desenho melódico da voz, soa bem pop, mas ainda assim é uma boa composição.
9) Life And Death (Of The Party). O álbum finaliza com outra ótima faixa, a segunda com trechos mais velozes, soando como um hardcore melódico. Ótimo arranjo, com bastante variação de cadência, além de um bom trabalho de dinâmica.
Ouça o álbum e venha à festa hoje à noite!

Nenhum comentário :

Postar um comentário