quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Lash Out - Keep Rocking... For The Music Lovers (2004)

GÊNERO: Punk Rock
ORIGEM: Argentina (Campana / Buenos Aires)
FORMAÇÃO:
Buco Lash - Barnabé Cantlon (Vocal, guitarra)
Buglio Lash - Julio Golfo (Guitarra)
Dany Lash - Daniel Bela (Baixo)
Leg Lash - Esteban Longobardi (Bateria)
.
Este é o terceiro álbum lançado pelo grupo, através do selo Delfina's. É um bom álbum, é um punk rock com influências de bubble gum e pop punk. As músicas não são muito velozes, existindo diferentes climas nos arranjos e composições, ora mais punk rock, ora mais balada, ora, mais alegre... enfim, este é um ponto interessante do álbum, que merece destaque. Como toda banda de punk rock argentina que se preze, há momentos que lembram Ramones, porém existem muitos trechos e faixas com dedilhados e arranjos mais leves. É um bom álbum, com destaque para a atitude do grupo, sempre agindo do modo mais Do It Yourself possível, tendo, inclusive, criado um selo, o qual o lançamento número 1 é justamente este álbum, do próprio Lash Out! Outro detalhe interessante é que o álbum possui faixas em espanhol e outras em inglês! O destaque, no que diz respeito à parte musical, está nos arranjos de guitarra.
.
FAIXA A FAIXA:
1) No Radio No Video. O álbum inicia com uma boa faixa. Um punk rock com pitadas de pop punk, uma boa frase de guitarra e um bom trabalho de dinâmica. Nada muito veloz, mas com um bom embalo e desenho melódico.
2) You Are The Queen Of My Heart. Outra boa faixa, mais punk rock que a anterior, mas, ainda assim, com pitadas de pop punk. Mais uma vez o trabalho de dinâmica merece destaque. Pouca velocidade e um bom embalo, o desenho melódico da voz é o destaque, junto com a dinâmica e o arranjo.
3) Dejame. Uma faixa mais intimista em sua introdução, logo após ela se torna um punk rock não muito veloz, mas com um bom embalo, sendo o destaque o refrão, bem sing-a-long, o desenho melódico da voz e o arranjo das guitarras.
4) Me And You. Esta faixa lembra muito as baladas dos filmes da Sessão Da Tarde em que possuem bailes escolares dos anos 50 e 60! Uma progressão harmônica bem comum para canções com este aspecto nas décadas de 50 e 60, com compasso composto, que ajuda a caracterizar ainda mais!
5) What Do You Really Want. Considero esta uma das melhores faixas do álbum! A mais punk rock até então, com destaque para o refrão, bem sing-a-long. O arranjo das guitarras também merece destaque, bem como o trabalho de dinâmica.
6) I See You On TV. Uma boa faixa que possui uma introdução bem pop punk, quase um emo core, com um violão arpejado, lembrando Blink-182. Após a introdução, a composição fica um punk rock com pitadas de pop punk, mantendo, ainda a mesma referência de Blink-182.
7) A Minute On My Life. Outra boa faixa, também com aspecto pop punk, mas com um bom trabalho de dinâmica, sendo o destaque o desenho melódico da voz e, principalmente, a expressão vocal, com um bom timbre e intenção, sendo o refrão bem alegre.
8) Honey. Outra faixa mais intimista, com um arranjo mais leve, incluindo violões e piano, mas, ainda assim, com seus momentos punk rock. O destaque está, justamente, no refrão, a parte mais punk rock, já que as outras partes são bem "fracas".
9) Barra De Lagoa. Outra faixa que considero das melhores do álbum, possuindo um bom embalo e esta um típico punk rock, bem ao estilo das bandas do final da década de 70, soando uma mistura de Ramones e Clash!
10) Quizá Por Vos, Quizá Por Mi. Mais uma faixa com arranjo mais leve e intimista, com guitarras limpas e pouca distorção, talvez a faixa que menos me agrada no álbum. O destaque está no desenho melódico da voz, porém nada que chame muita atenção.
11) Perdoname. Esta é outra faixa que considero das melhores, sendo, também, a faixa de trabalho do álbum, possuindo videoclip de divulgação. É um vídeo que se passa em um bar com apenas uma cliente, enquanto o grupo toca. O interessante é que o vídeo desvenda o rosto da capa do álbum! Outro punk rock com as mesmas características da faixa 9, com destaque para o refrão e sua intenção.
12) Hello World. Outra faixa mais alegre, com bastante influência de bubble gum, apesar de soar um punk rock. Não é uma má composição, mas não tem nada de mais, sendo o destaque o refrão e sua caixa dobrada.
13) Kiss Me Deadly. Esta é uma faixa acústica, possuindo um bom arranjo de violão, porém é muito fraquinha, apesar de ser uma bela canção, com destaque para a expressão vocal.
14) Te Sobra Violencia. Considero esta uma das melhores faixas do álbum, outro punk rock com pitadas de pop punk, mas com um bom timbre de guitarras, um bom trabalho de dinâmico, além de bons contracantos, sendo o ápice o refrão, com mais distorção e um ótimo desenho melódico da voz.
15) Sin Miedo. Considero esta a melhor faixa do álbum, principalmente devido à combinação entre o desenho melódico da voz e a harmonia, embora o trabalho de dinâmica também mereça atenção. Um bom embalo, embora não muito veloz, com um refrão bem alegre e a inclusão de um violão são pontos marcantes da composição.
Ouça o álbum e continue agitando para os amantes da música!

Nenhum comentário :

Postar um comentário