quarta-feira, 16 de outubro de 2019

F.U.D. - Chá Quente Para As Noites Frias (2001)

GÊNERO
: Hardcore Melódico
ORIGEM: Brasil (Mogi Das Cruzes / São Paulo)
.
Creio que esta seja a primeira demo do grupo, lançado de maneira independente. O som é um hardcore melódico com influências de punk rock e pitadas de pop punk, o típico hardcore melódico brasileiro da virada do século. Algumas músicas são velozes, outras nem tanto. Os músicos não são exímios, tecnicamente falando, mas também não servem pra maus músicos, os arranjos são bem pensados e tudo está no lugar. Consegui esta demo no site demos pra download, a qualidade não está muito boa, ou melhor, a demo está bem gravada, porém os arquivos disponibilizados estão em má qualidade. Não conheço a discografia e também não conheço mais nada do grupo além desta demo, mas vale a pena conferir, algumas vezes lembra Dead Fish e outras CPM 22 do início da carreira!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Se Vou Fugir. A demo inicia com a faixa que considero a melhor. Bastante veloz, lembra bastante Dead Fish, com arranjos bem pensados, eventuais frases de guitarra, mas o destaque está no embalo e na velocidade.
2) Aquele Bom Rapaz. Considero esta a segunda melhor faixa da demo, também veloz, porém mais alegre que a faixa anterior, o destaque está no arranjo, nas pausas, nas frases de guitarra, e na velocidade do andamento. Esta faixa possui, inclusive, solo de guitarra, com eventuais notas em desacordo com a harmonia.
3) Só Mais Um Dia Sem Você. Esta faixa já é mais punk rock, mais lenta que as anteriores, e, também, mais simples, tanto a composição quanto o arranjo. O destaque está nos riffs de guitarra.
4) As Noites Frias. Também não muito veloz e com uma introdução horrível de ruim, esta faixa é a que menos me agrada até então. Possui um certo embalo, com eventuais trechos velozes, mas com uma intenção bastante alegre.
5) Surfer Girl. A demo finaliza com uma faixa que é considerada bônus, e, na minha opinião, totalmente dispensável! O vocal está desafinado, e a introdução (que depois volta) é muito ruim, mas ela possui um certo embalo, nada muito veloz, que agrada.
Ouça a demo e faça um chá quente para as noites frias!

Nenhum comentário :

Postar um comentário