quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Fuzztones - Lord Have Mercy On My Soul (2005)

GÊNERO: Garage Punk
ORIGEM: EUA (Nova York / Nova York)
FORMAÇÃO:
Rudi Protrudi (Vocal, guitarra, gaita de boca, órgão)
Gabe Hammond (Baixo)
Ramiro Nieto (Bateria)
Andrea Kusten (Bateria)
.
Este é o nono single lançado pelo grupo, após 5 álbuns de estúdio, através do selo Twist e gravado no estúdio Lincoln Louge. É um single que possui uma das faixas cover, além de possuir a participação de T.H. tocando jarro. É um som que se assemelha a bandas do final dos anos 60, muito fuzz como efeito na guitarra. As músicas não são velozes, existem pitadas de garage punk, além de trêmulo como efeito. Só não se diz que é uma banda da década de 60 devido à mixagem, que soa moderno, não nos remetendo até àquela década. Cada uma das faixas possui um baterista diferente! Sem muito o que dizer, pois não há nada de especial, mas um bom single, vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Lord Have Mercy On My Soul. O single inicia com a faixa título, que é, também, a faixa cover! A composição é do grupo Black Oak Arkansas, e foi gravada, originalmente, em 1971. É um rock 'n' roll, bem ao estilo dos grupo do sul norte americano, harmonia com os acordes clássicos, I-IV-V, além de possuir gaita de boca e a participação de T.H. tocando jarro. A bateria, nesta faixa, foi gravada por Ramiro. Considero esta a melhor faixa do single!
2) They're Gonna Take You Away. Esta composição já é mais intimista, com muito efeito de trêmulo na guitarra, pouca troca de acordes, a qual a intenção e expressão são os destaques. A bateria foi gravada por Andrea.
Ouça o single e peça: Senhor tenha piedade da minha alma!

Nenhum comentário :

Postar um comentário