quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Four Letter Word - A Nasty Piece Of Work (1997)

GÊNERO: Punk Rock
ORIGEM: País De Gales (Cardiff / South Glamorgan)
FORMAÇÃO:
Welly (Vocal)
Jon Butler (Guitarra)
Hairy - Gareth Jones (Baixo)
Will Rees (Bateria)
.
Este é o primeiro álbum lançado pelo grupo, através do selo BYO, e foi gravado no estúdio Whitehouse. É um bom álbum, com algumas faixas velozes e agrande maioria embalada. É um punk rock que tem influência de street punk e pitadas de hardcore melódico e skate punk, lembra bastante Bouncing Souls, mas, eventualmente, lembra Dropkick Murphys, H2O, ou Face To Face. Os músicos não têm uma técnica que se destaque, porém tudo está no lugar, os arranjos são bem pensados, e o vocal é bastante expressivo, transmitindo bastante energia. O álbum possui frequentes frases de guitarra e uma faixa cover. Vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Sleight Of Hand. O álbum inicia com uma boa faixa, bastante embalada e com uma frase bem interessante na introdução. É uma composição que soa um tanto alegre, com pitadas de street punk. O destaque está no embalo e no arranjo de guitarra.
2) Easier Said Than Done. Outra faixa que se assemelha à anterior, bastante embalada e com eventuais frases de guitarra. O vocal não se mantém como na faixa anterior e o refrão é bem sing-a-long!
3) Rich White Ghetto. Considero esta uma das melhores faixas do álbum. Bem diferente em relação às faixas anteriores, soa bastante uma banda de skate punk. Não muito veloz, mas com bastante embalo, o destaque está na progressão harmônica.
4) Chemical Sunrise. Outra faixa que considero das melhores do álbum, mantendo as mesmas características que a faixa anterior, porém soando mais punk rock. Esta faixa lembra bastante Face To Face. O destaque está na progressão harmônica e no desenho melódico da voz.
5) Fundamentally Flawed. Considero esta a melhor faixa do álbum! Bastante embalada, soa bastante com um skate punk. O destaque está no arranjo de guitarra.
6) The Gunpowder Plot. Outra faixa bastante embalada, soando bem punk rock. A composição possui a parte A sensacional, principalmente devido à progressão harmônica e o desenho melódico da voz, porém a parte B tem outra intenção.
7) Departure. A faixa inicia com um arranjo arpejado de violão, para depois se tornar um típico street punk, em especial na parte A, enquanto o refrão é bem punk rock. Ela possui um certo embalo, apesar de não muito veloz. Considero esta a pior faixa até então.
8) Nothing To Offer. Outra faixa bem punk rock, lembra bastante Face To Face (mais uma vez)! É uma boa faixa, mas com nada de muito empolgante, sendo o destaque o vocal.
9) Do You Feel Lucky, Punk?. Outra faixa que considero das melhores do álbum, talvez a faixa mais veloz de todo álbum. Ela possui uma boa progressão harmônica, bem como um bom trabalho 
10) Shelf Life. A faixa inicia somente com o contrabaixo, mas logo em seguida os demais instrumentos entram. Ela soa bem punk rock, com nada de especial , a não ser pelo arranjo do refrão, com variações na bateria.
11) Can You Hear The Words?. Outra faixa muito boa, com um riff de guitarra bem marcante e velocidade, bem como embalo. O refrão bem sing-a-long também é um destaque do arranjo!
12) Call Off The Dogs. Outra faixa que considero das melhores, principalmente devido à progressão harmônica da parte A. Esta se parece, um pouco, com H2O. Não muito veloz, mas com um bom embalo!
13) Signing Off. Esta é a última faixa do álbum, a próxima é uma faixa bônus. E finaliza bem! Um punk rock bem embalado e com uma certa velocidade, além de possuir um refrão bem sing-a-long!
14) Six Pack. O álbum finaliza com a faixa cover, que é, também, a faixa bônus do álbum. Esta é uma composição de Greg Ginn, e foi gravada, originalmente, pelo grupo Black Flag, em 1981.
Escute o álbum e conheça um trabalho desagradável!

Nenhum comentário :

Postar um comentário