quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Fun People - Experience (1998)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: Argentina (Campana / Buenos Aires)
FORMAÇÃO:
Nekro - Carlos Rodriguez (Vocal)
Gori - Carlos Loncharich (Guitarra)
Chuli - Julian Pogiese (Baixo)
Gato - Sebastian Garay (Bateria)
.
Este é o segundo Ep lançado pelo grupo, após 3 álbuns de estúdio, através do selo Ugly. O álbum foi gravado no estúdio Abasto Al Pasto e a arte da capa pertence a Jorge Gigante. Já havia feito uma resenha deste Ep em 2009, confira aqui! Este é um Ep que me agrada bastante, as músicas não têm muita duração, com algumas exceções, algumas velozes, outras não, com direito a uma faixa cover e um videoclip de divulgação de uma das faixas. O destaque está no vocal de Nekro, sem sombra de dúvidas, um vocal bem peculiar, único, bastante original, ora por mesclar inglês e espanhol na letra da mesma canção, ora pelo desenho melódico composto, mas muito, também, devido ao seu timbre de voz, bem característico. Já tive a honra de dividir o palco com eles em 2001, no Garagem Hermética, em Porto Alegre. Me lembro que havia dado um problema com a caixa da bateria do nosso baterista, pedimos emprestado para a outra banda local, mas não quiseram emprestar, então o próprio Nekro veio com a caixa deles para nos emprestar. Sem palavras. Já era fã do grupo, depois desta, aumentou minha adoração pela banda! Vale a pena conferir, pouco mais de 10 minutos de um ótimo Ep!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Burning Hearts. O Ep inicia com uma das faixas que considero das melhores! Uma ótima variação de intenções e dinâmica entre as partes, além de pausas e um bom arranjo, sem falar no excelente desenho melódico da voz. Com momentos velozes e outros nem tanto, é uma ótima composição para iniciar o Ep!
2) Esos Días. Muito boa composição, gosto muito dela também, apesar de não muito veloz, principalmente devido à melodia vocal. Possui um refrão sing-a-long e embalado! Vale a pena conferir!
3) Trash. Eis que surge a faixa cover do Ep! Esta é uma composição de David Johansen e Sylvain Sylvain, e foi gravada, originalmente, em 1973, pelo grupo New York Dolls. É uma versão bem fiel à original, porém com a marca registrada do timbre de voz de Nekro. É uma boa faixa, mas é a que menos me agrada até então.
4) Derecho A Techo. Um petardo! Com certeza a música mais pesada do Ep, com vocal rasgado, um bom arranjo, muita expressão e velocidade, bem como variações na intenção e no timbre de voz. Gosto muito desta composição!
5) Ride On. Esta é a faixa que optaram para fazer a divulgação, pois é a que tem videoclip de divulgação. É um vídeo um tanto bizarro! Parece cenas de um filme antigo, já que as imagens parecem estar quadro a quadro, além da qualidade da imagem, mas não tenho certeza. Esta é a composição que menos me agrada em todo Ep, a mais lenta! Entende-se porque optaram por ela como faixa de divulgação! Embora seja a que menos que me agrada, é uma excelente faixa!
6) Confianza. O Ep finaliza com a faixa que mais me agrada! Veloz, embalada, com destaque, mais uma vez, para o vocal de Nekro, em especial no refrão, devido ao desenho melódico. Sem frescura, duas voltas inteiras sem nada de especial, apenas parte A e B!
Escute o Ep e faça parte da experiência!

Nenhum comentário :

Postar um comentário