GÊNERO: Crossover
ORIGEM: EUA (Portland - Multnomah / Oregon)
FORMAÇÃO:
Tito Matos - Phillip Matos (Vocal)
John Duffy (Guitarra)
Marco Zorich (Guitarra)
Shann Mortimer (Baixo)
Brian Lehfeldt (Bateria)
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Este é o primeiro álbum de estúdio lançado pelo grupo, através do selo New Renaissance, e foi gravado no estúdio Falcon. É um excelente álbum, uma paulada na orelha! Extremamente veloz, embalado, enérgico e expressivo, existindo trocas rápidas de acorde, muitos riffs e frases de guitarra, palhetadas rápidas e bons arranjos. Com certeza a velocidade é o que mais chama a atenção, em um primeiro momento, sendo, na minha opinião, a característica principal do álbum. Como o próprio termo, crossover, já presume, é um álbum que mescla o thrash metal e o hardcore old school, lembrando muito com Cryptic Slaughter, aliás, não é à toa que membros do grupo participaram de formações do Cryptic Slaughter, posteriormente. Em especial devido aos arranjos de guitarra, a influência do thrash se mostra evidente, enquanto que as intenções das composições e as interpretações, em especial do vocal e bateria, apresentam influências do hardcore, embora nunca em tempo integral. Os músicos possuem boa qualidade técnica, o que ajuda a elevar a qualidade do álbum. O álbum possui uma faixa instrumental e uma faixa "bônus", se é que podemos chamar assim, já que esta não está creditada e aparece na metade do álbum e não no final, como comumente acontece com as faixas bônus. É um excelente álbum, imagino a reação das pessoas que ouviram ele na época de seu lançamento, provavelmente um dos álbuns mais velozes já lançados até então, o qual foi, também, mal interpretado pela crítica devido ao teor de suas letras, sendo o grupo rotulado de várias maneiras. Velocidade, energia e peso é o que se ouve neste álbum como predominância, vale a pena conferir, para os amantes do gênero, um dever!
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FAIXA A FAIXA:
1) Shark Attack. O álbum inicia com a faixa que dá nome à ele, a qual é, também, uma das faixas que considero das melhores. Com uma introdução inspirada no tema do filme Tubarão, de 1975. Logo após a introdução, os instrumentos surgem com muita velocidade e embalo, aliados a frequentes riffs de guitarra e palhetadas rápidas, sempre interpretados com muita expressão e energia.
2) Blow You Away. Esta é outra faixa extremamente veloz e embalada, apesar de possuir uma introdução mais cadenciada, existindo, mais uma vez, palhetadas rápidas, frequentes riffs, além de palhetadas rápidas e acordes com pouca duração, sempre interpretadas com muita expressão e energia, existindo frequentes pausas de pequena duração no arranjo.
3) S.O.P.. Outra faixa que mantém as características padrão do álbum: velocidade, embalo, palhetadas rápidas, acordes de pouca duração, muita energia e expressão. O refrão possui um bom arranjo de bateria, o qual interpreta as frases em sincronia com a voz.
4) Jabberjaw. Outra ótima composição, a qual possui uma introdução mais cadenciada, que dura pouco tempo, para logo após, surgir a velocidade e embalo, sempre interpretado com muita energia e expressão, através de trocas rápidas de acorde, bem como palhetadas rápidas, existindo eventuais frases de guitarra que merecem atenção.
5) Barrage Of Skankers. Considero esta uma das melhores faixas do álbum, com dois momentos bem distintos, sendo um mais veloz e outro mais cadenciado, mas, sempre, sem perder o embalo, além de possuir frequentes riffs de guitarra, além de trocas rápidas de acorde e palhetadas rápidas, possuindo um bom arranjo, interpretado com muita energia e expressão.
6) United Shoebrothers. Esta é outra faixa que considero das melhores do álbum, em especial devido ao seu arranjo, bem criativo, mas, também, devido à intenção. Mais uma vez, a faixa mantém as características padrão do álbum: velocidade, embalo, expressão, energia, trocas rápidas de acorde, riffs de guitarra e palhetadas rápidas, possuindo um refrão bem sing-a-long, o qual é o destaque, na minha opinião.
7) . Esta é a faixa "bônus" do álbum, a qual não possui música, apenas o som de alguém vomitando.
8) Part II.... Mais uma excelente faixa, a qual possui um excelente arranjo, em especial o das guitarras, repleto de frases e riffs, o destaque, na minha opinião, e que mantém as características padrão do álbum: velocidade, embalo, energia e expressão, possuindo, também, eventuais trechos mais cadenciados.
9) Go Home. Esta é outra ótima composição, sendo a faixa que a crítica mais concentrou seus argumentos contra o grupo. É uma faixa que mentém as características padrão do álbum: velocidade, embalo, trocas rápidas de acorde, palhetadas rápidas, interpretada, sempre, com muita energia e expressão.
10) Anti. Mais uma ótima composição, a qual mantém as características padrão do álbum: velocidade, embalo, energia, expressão, muitos riffs e frases de guitarra, possuindo, também, eventuais trechos, de pequena duração, com variação de cadência.
11) Napalm Shower. Esta é a faixa que considero a melhor do álbum, muito em função de sua progressão harmônica e frequentes riffs de guitarra. No mais, a composição mantém as características padrão do álbum: velocidade e embalo, embora existam eventuais momentos mais cadenciados, palhetadas rápidas e riffs de guitarra.
12) Crazy Ways People Die. Mais uma ótima composição, um petardo na orelha, talvez a faixa mais veloz do álbum, que, além da velocidade, mantém as outras características padrão: embalo, trocas rápidas de acorde, riffs e frases de guitarra, palhetadas rápidas, e um bom arranjo, existindo um trecho mais lento, mas, ainda assim, veloz.
13) Fretboard Gymnastics. Esta é a faixa instrumental do álbum e é, também, uma das faixas que considero das melhores. Aqui os músicos, em especial os guitarristas, demonstram toda sua qualidade técnica. Como o nome já sugere, é uma composição extremamente bem trabalhada, com constantes frases de guitarra, em sua maior parte interpretadas de maneira veloz, sendo, realmente, uma ginástica interpretá-la! O arranjo possui diferentes intenções, o que deixa a composição ainda mais complexa. Aos guitarristas, esta é uma faixa que deve ser conferida!
14) Termination. O álbum finaliza com outra ótima faixa, bastante veloz e embalada, possuindo frequentes riffs de guitarra, além de palhetadas rápidas, trocas rápidas de acorde, sempre interpretadas com muita energia e expressão, mantendo as características padrão do álbum.
Ouça o álbum e fuja do ataque de tubarão!
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