domingo, 8 de maio de 2022

Screeching Weasel - Formula 27 (1997)

GÊNERO: Pop Punk
ORIGEM: EUA (Prospect Heights - Cook / Illinois)
FORMAÇÃO:
Ben Weasel - Ben Foster (Vocal, guitarra)
Jughead - John Pierson (Guitarra)
Danny Vapid - Daniel Schafer (Baixo)
Dan Panic - Dan Sullivan (Bateria)
.
Este é o sexto EP lançado pelo grupo, após 8 álbuns de estúdio, através do selo Vermiform, e foi gravado no estúdio Uberstudio. É um bom EP, embora longe de ser dos melhores trabalhos lançados pelo grupo, na minha opinião. Todas as faixas foram gravadas nas sessões de gravações do álbum anterior, Bark Like A Dog, porém foram "excluídas" do repertório do álbum, lançadas neste EP poucos meses após o lançamento do álbum. O som do grupo lembra, e muito, Ramones, porém, neste EP, as composições não se assemelham às músicas mais velozes e agressivas do grupo nova iorquino, também não soa como as baladas, mas aquelas mais bubble gum. As composições são embaladas, não muito velozes, com boas melodias da voz, a qual possui um timbre inconfundível. Os músicos não possuem muita técnica, os arranjos são simples, porém tudo está encaixado, bem executado, com tudo no lugar. É um grupo referência para muitos outros, embora este não seja o melhor lançamento do grupo para se conhecer o som da banda, vale a pena conferir! Aos fãs do grupo, indispensável!
.
FAIXA A FAIXA:
1) (Nothing's Gonna) Turn Me Off (Of You). O EP inicia com uma ótima composição, bem embalada, ao estilo Ramones, com um bom desenho melódico da voz, sendo este o destaque, na minha opinião, um bom solo de guitarra, embora simples, assim como a progressão harmônica.
2) Pretty Girls Don't Talk To Me. Uma faixa já mais lenta que a anterior, menos embalada, embora, ainda assim, possua um embalo, com uma intenção bem bubble gum e um refrão bem sing-a-long, além de um bom solo de guitarra, embora simples, sendo o destaque, mais uma vez, o desenho melódico da voz.
3) I Don't Care Anymore. Outra faixa não muito veloz, bem bubble gum, mas com um bom embalo. A altura da voz está mais baixa nesta composição, que possui um refrão bem sing-a-long. Esta é a faixa que menos me agrada no EP, embora não seja ruim.
4) Why'd Yo Have To Leave. O EP finaliza com a faixa que considero a melhor, possuindo um bom embalo, um pouco mais de velocidade, além de um bom desenho melódico da voz, sendo o destaque, na minha opinião, a parte C.
Ouça o EP e conheça a fórmula 27!

Nenhum comentário :

Postar um comentário