sábado, 22 de agosto de 2020

Kill Your Idols - This Is Just The Beginning (1998)

GÊNERO: Hardcore Old School
ORIGEM: EUA (Long Island / Nova York)
FORMAÇÃO:
Andy West (Vocal)
Gary Bennett (Guitarra)
Paul Delaney (Baixo)
Jim Conaboy (Bateria)
.
Este é o segundo Ep lançado pelo grupo, antes do primeiro álbum, através do selo Blackout!, e foi gravado no estúdio Creep House. É um ótimo Ep, com músicas embaladas e velozes, geralmente com pouca duração. Muita energia pra compensar a pouca técnica, porém tudo está no lugar, bem encaixado, ensaiado e arranjado. Embora eu tenha classificado como hardcore old school, o Ep tem muita influência do característico hardcore nova iorquino, bem como pitadas de street punk e punk rock dos anos 90, lembrando os trechos mais hardcore de bandas como Choking Victim ou Against All Authority. O vocal parece um pouco forçado, mas não muito, lembrando bandas como Madball ou até os primeiros do Agnostic Front.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Can't Take It Away. O Ep inicia com uma das faixas que considero das melhores. Embalada e veloz, o destaque está na progressão harmônica, com trocas bem rápidas, e no arranjo do refrão, com frequentes pausas.
2) Falling. Outra faixa que considero das melhores do Ep! Esta já soa mais como uma banda de punk rock dos anos 90, embalada e veloz, sem muita frescura, sendo o grande destaque a parte A, principalmente devido à progressão harmônica, com eventuais intervalos de terça, mas também pela execução vocal.
3) See Through You. Esta já soa mais um hardcore old school, veloz, sem muitos detalhes no arranjo, e bem embalada! Uma composição característica do gênero, existindo um trecho mais cadenciado no final que lembra as bandas de hardcore de Nova York.
4) Enjoy The Show. Outra faixa bem hardcore old school, com a harmonia bem simples, o grande destaque está no refrão, com os acentos marcados em conjunto entre os instrumentos. Com um arranjo bem trabalhado, existem eventuais variações de cadência no decorrer da faixa.
5) ...Just The Beginning. Esta sim é um hardcore old school clássico! Veloz, embalada, com apenas parte A e B, sem introdução ou ponte! O destaque está no embalo e energia, bem como as trocas rápidas de acordes.
6) I'm Still Here. Ótima composição, principalmente devido à progressão harmônica da parte A. Bastante veloz e embalada, a composição possui um trecho mais cadenciado no final, característico das bandas de hardcore de Nova York.
7) Epilogue. Considero esta a melhor faixa do Ep! Não é das mais velozes, mas possui uma ótima progressão harmônica, com um excelente arranjo e intenção, sendo o destaque o refrão, bem sing-a-long e com ótima execução.
8) Shits Creek. Esta faixa é a que mais se assemelha ao hardcore nova iorquino, iniciando de maneira cadenciada, mas, logo em seguida, surge a velocidade e o embalo, típicos das bandas de Nova York na década de 80.
Ouça o Ep e perceba que isto é apenas o começo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário