quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Killigans - Honor (2010)

GÊNERO: Street Punk
ORIGEM: EUA (Lincoln - Lancaster / Nebraska)
FORMAÇÃO:
Brad Hoffman (Vocal, violão)
Pat Nebesniak (Acordeon, mandolin, trompete)
Chris Nebesniak (Guitarra, mandolin, trombone)
Greg Butcher (Guitarra)
Trevor Nebesniak (Baixo)
Mikey Elfers (Bateria)
.
Este é o terceiro álbum lançado pelo grupo, de maneira independente. É um excelente álbum, um street punk com influências de folk! Um álbum perfeito para se tomar cerveja em um bar! Me lembra bastante uma mistura de Social Distortion com Flogging Molly, além de pitadas de Dropkick Murphys, Bad Religion, Gogol Bordello e Johnny Cash! A inclusão de instrumentos atípicos para o punk rock é o grande destaque do álbum, com excelentes melodias, arranjos bem trabalhados, ótima qualidade de gravação e boas composições. O folk está bastante evidente nas composições, tudo muito bem executado, com tudo no lugar. As faixas, em sua maioria, possuem um bom embalo, existindo eventuais trechos velozes. Àqueles que gostam de tomar cerveja ouvindo música, terão neste álbum um grande aliado!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Martyrs Of The Lower Middle Class. O álbum inicia com uma faixa bem folk, mas bastante embalada. O destaque está nas frases do mandolin e no refrão, bem sing-a-long, existindo um bom desenho melódico da voz.
2) Nostravia. Esta lembra bastante Gogol Bordello, uma composição com um ar mais "cigano", existindo a inclusão da famosa linha de baixo "batatão", muito comum em bandas de baile! Sendo o grande destaque a inclusão do acordeon e o refrão, principalmente nos contracantos. A faixa possui um bom embalo, sendo o refrão relativamente veloz.
3) New Revolution. A faixa mais punk rock até aqui, bem característica do street punk, embalada, mas não muito veloz, com refrão em coro e harmonia típica do punk rock. O destaque está no trabalho de dinâmica e no refrão.
4) Honor. Esta é a faixa mais veloz até então, sendo a faixa de trabalho do álbum, já que possui videoclip de divulgação. Um videoclip bem interessante, com o grupo tocando em uma festa de aniversário de criança, fantasiados, e sempre estragando a diversão! É uma ótima composição, com ótimo arranjo, veloz e um bom desenho melódico, sendo o destaque a frase do mandolin.
5) Whiskey And Gin. Considero esta a melhor faixa do álbum! Possui uma harmonia bem comum, mas com um excelente trabalho de dinâmica e um ótimo refrão. Ela lembra bastante Social Distortion. A faixa possui um certo embalo, embora não muito veloz, sendo o desenho melódico da voz e o trabalho de dinâmica os grandes destaques.
6) Self Deprecated. Outra faixa que lembra bastante Social Distortion, esta mais alegre, em modo Maior, não muito veloz, mas bastante embalada e com um bom trabalho de dinâmica, embora não muito exagerado. O refrão mais embalado e solto, com a inclusão de um acordeon.
7) Captains Of The Industry. Outra faixa que considero das melhores do álbum. Ela possui uma excelente frase do acordeon, existindo um bom trabalho de dinâmica, sendo a parte B sensacional, já mais veloz e embalada, possuindo um bom desenho melódico da voz.
8) Never On The Mend. Outra faixa que considero das melhores do álbum, possuindo um excelente riff de guitarra e, talvez, sendo a faixa mais veloz do álbum. O grande destaque está na velocidade, riff de guitarra e as frases do acordeon, possuindo um refrão bem sing-a-long.
9) Don't Call Me A Liar. Outra faixa bem veloz e embalada, lembrando bastante as bandas de punk rock dos anos 90, como Guttermouth ou Bad Religion, sendo o grande destaque, além do embalo, o refrão, mais uma vez, bem sing-a-long.
10) Cold Outside. Considero esta a segunda melhor faixa do álbum, sendo o grande destaque a própria composição, com excelente harmonia e, principalmente, desenho melódico da voz. O trabalho de dinâmica também merece destaque. É um punk rock folk, sendo bem evidente os dois gêneros.
11) Liquor Store. Esta é a faixa mais folk do álbum, também a única com um compasso composto (6/8). Ela inicia de maneira acústica, com violão, voz e acordeon. Uma composição bem ao estilo "hino", ideal para tomar cerveja no bar! Uma boa escolha para finalizar o álbum!
Ouça o álbum e tenha honra!

Nenhum comentário :

Postar um comentário