segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Just Another Burp - Tropical Core (2007)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: Itália (Reggio Emilia / Emilia Romanha)
FORMAÇÃO:
Ciga - Stefano Cigarini (Vocal, guitarra)
Skeggia - Marco Bagni (Guitarra)
Dimitri - Lorenzo Boschini (Baixo)
Dani - Daniele Corghi (Bateria)
.
Este é o primeiro Ep, e primeiro trabalho, lançado pelo grupo, de maneira independente, embora três anos mais tarde tenha sido lançado pelo selo Bells On, e foi gravado no estúdio Demira. É um ótimo Ep, a velocidade é a marca principal, já que não existe nenhuma faixa mais lenta. Lembra muito as bandas de hardcore melódico dos anos 90, lembra um pouco Strung Out, com exceção do vocal, este sim soa mais "moderno", com um vocal mais "chorado" e com influências de emo core. Os músicos não são muito técnicos, porém tudo está no lugar, bem redondinho e bem executado, sendo o grande destaque as próprias composições, com eventuais arranjos e ideias de dinâmica. O instrumental é excelente, o vocal poderia ser diferente, menos chorado e moderno, mas, mesmo assim, nada que estrague a qualidade do Ep! Os arranjos de guitarra também merecem destaque.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Nightmare. O Ep inicia com a faixa que considero a melhor! Bastante velocidade, com dois timbres de voz, um mais limpo e outro mais gritado. O arranjo possui eventuais trechos bem pensados, sendo o destaque a velocidade e embalo.
2) The Real War-Id. A faixa inicia com um bom riff de guitarra, possui um bom embalo, é veloz, mas o desenho melódico da voz não ajuda muito, além de possuir um refrão bem alegre. É uma ótima composição, sendo o destaque a velocidade e embalo.
3) Wonder Why. Outra faixa que inicia com um bom riff de guitarra, porém, logo em seguida, a velocidade e o embalo surgem. A faixa com o arranjo mais bem trabalhado até então, com destaque para as guitarras. O desenho melódico da voz é o ponto fraco da composição, mas, que ainda assim, é uma ótima composição.
4) Against Your Illusions. A faixa mais pesada do Ep, com um vocal bem gritado e com muita expressão, possuindo pitadas de power violence. O refrão é que prejudica a composição, justamente devido à voz, bastante melosa e chorada. O destaque está na parte A, sem dúvida, muita velocidade, energia, embalo, e um bom arranjo de guitarra.
5) Knowtorious. Outra ótima composição, com um excelente trabalho de dinâmica. Mais uma vez o embalo e velocidade estão presentes, existindo um bom arranjo, talvez o melhor arranjo de todas as faixas do Ep, sendo o grande destaque o trabalho de dinâmica.
6) Iguana. Considero esta uma das melhores faixas do álbum, principalmente devido à voz, a menos "chorada" de todo Ep, com um excelente arranjo de guitarra, principalmente nos preenchimentos dos espaços. Embalo e velocidade presentes, mesmo existindo um trecho mais cadenciado. Destaque para o arranjo, em especial da voz e guitarra.
7) Breathless. O Ep finaliza com outra ótima composição, não tão veloz, mas bem embalada, porém o refrão possui um vocal bem chorado e alegre, o que acaba baixando a qualidade da música, mas, ainda assim, uma excelente faixa!
Escute o Ep e conheça o núcleo tropical!

Nenhum comentário :

Postar um comentário