quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Kick Axe - Vices (1984)

GÊNERO: Glam Metal
ORIGEM: Canadá (Regina / Saskatchewan)
FORMAÇÃO:
George Criston (Vocal)
Larry Gillstrom (Guitarra, violão)
Raymond Harvey (Guitarra, violão 12 cordas)
Victor Langen (Baixo)
Brian Gillstrom (Bateria)
.
Este é o primeiro álbum lançado pelo grupo, através do selo Pasha, e foi gravado no estúdio Pasha Music House. Este é um bom álbum, sendo o mais famoso e conhecido do grupo, chegou a ficar na posição 126 da Billboard, em 1984. O álbum soa como uma mistura de Quiet Riot com Judas Priest, além de pitadas de Kiss e Krokus! As faixas não são muito velozes, mas, na maioria delas, possuem bom embalo. É bem uma mistura de glam com heavy, mas ainda acho que soa mais glam. O destaque está nos riffs de guitarra, embora o vocal mereça destaque, também. Bem característico dos sons da época, existindo uma faixa com videoclip de divulgação. A arte da capa ficou por conta de Dario Campanile.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Heavy Metal Shuffle. Considero a faixa de abertura uma das melhores do álbum. Não muito veloz, mas com um excelente riff de guitarra, bem como um bom refrão, bem sing-a-long. O destaque está nos riffs de guitarra, embora o vocal também mereça atenção.
2) Vices. A faixa que dá nome ao álbum possui um arranjo e intenção bem peculiares, existindo pouca presença dos pratos, o pulso bem marcado e muitos riffs de guitarra, que são o destaque da composição. Boas intenções e pouca velocidade, mas uma boa faixa.
3) Stay On Top. A faixa inicia com uma excelente harmonia executada pela guitarra. São apenas 3 acordes, mas é uma excelente progressão! O baixo pedal marcando o pulso em conjunto com a bateria mantém um clima bastante interessante. O destaque está no refrão.
4) Dreamin' About You. Esta é a balada do álbum! Uma boa composição, com um bom dedilhado de violões e um excelente desenho melódico da voz, que é o grande destaque da composição junto com a intenção. O trabalho de dinâmica, refrão e eventuais riffs de guitarra também merecem atenção.
5) Maneater. A faixa mais pesada do álbum até então! Inicia com um ótimo riff de guitarra e, mais uma vez, o pulso bem marcado pelo baixo e bateria. O refrão não chega a ser ruim, mas não possui nada de mais, sendo o destaque os riffs de guitarra.
6) On The Road To Rock. Esta é a faixa de trabalho do álbum, possuindo videoclip de divulgação. É um bom clipe, com a cara dos anos 80, o qual onde o grupo passa, eles convertem as pessoas a virarem roqueiras! Mais uma composição bem característica da época, com baixo pedal, bateria marcada, com um bom desenho melódico da voz e bom timbre das guitarras.
7) Cause For Alarm. Esta é a faixa mais veloz do álbum, e a considero uma das melhores! Possui um bom embalo e intenção, além de possuir um bom refrão, bem heavy metal. Sem muitos riffs, o destaque está mesmo no embalo e no refrão.
8) Alive And Kickin'. Outra boa composição, com um bom arranjo, harmonia pausada e pouca velocidade e embalo. Esta é a faixa que menos me agrada no álbum, mas ainda assim é uma boa composição.
9) All The Right Moves. Considero esta a melhor faixa do álbum, com um bom embalo, apesar de não muito veloz, com ótimos riffs de guitarra e um excelente refrão, que, aliás, é o grande destaque da composição, com uma excelente harmonia e melodia.
10) Just Passin' Through. O álbum finaliza com outra faixa que possui excelentes riffs de guitarra, que são o grande destaque da composição, embora o desenho melódico tenha seu valor, também. Refrão sing-a-long, esta é bem glam metal.
Ouça o álbum e conheça os vícios!

Nenhum comentário :

Postar um comentário