sábado, 28 de janeiro de 2023

Vicious Rumours - The Sickest Men In Town! (1987)

GÊNERO: Oi!
ORIGEM: Inglaterra (Londres / Londres)
FORMAÇÃO:
John Mundy (Vocal, guitarra)
Algy (Guitarra)
John Coupé (Baixo)
Danny Shoobert (Bateria)
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Este é o segundo álbum de estúdio lançado pelo grupo, através do selo Link. É um ótimo álbum, com composições embaladas, boas melodias vocais, arranjos simples, mas bem pensados, além de frases e riffs de guitarra. As interpretações não possuem muita energia, embora exista, mas, percebe-se a intenção das composições de maneira bem explícita nas interpretações, o qual, apesar de ser um álbum oi!, tem a influência do punk rock bastante presente, embora as melodias, frases e, principalmente, os refrões, geralmente bem sing-a-long, caracterizam como um álbum oi!. Este é o último álbum antes do hiato do grupo de, aproximadamente, 20 anos, sendo o único a contar com Algy na formação, sendo, também, o primeiro a contar como um quarteto. Não é muito fácil encontrar informações sobre o grupo, mas, independente disso, é um álbum com destaque para as melodias e composições como um todo, que, embora bem interpretadas, não têm um arranjo muito criativo, apesar das frases e riffs de guitarra serem uma exceção. O álbum com a cara do punk / oi inglês, o álbum do "hooligan"! Para aqueles que curtem o gênero e a cultura, um prato cheio. Vale a pena conferir!
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FAIXA A FAIXA:
1) Wipit. O álbum inicia com uma das faixas que considero das melhores. Com excelentes riffs e frases de guitarra, aliado a um bom embalo, uma ótima melodia e um refrão bem sing-a-long, o destaque está no desenho melódico da voz, embora as frases de guitarra mereçam atenção.
2) Too Close For Comfort. Considero esta a melhor faixa do álbum, mais uma vez, com um excelente desenho melódico da voz, o destaque, na minha opinião, aliado a bons riffs de guitarra, um bom embalo, uma boa progressão harmônica, além de um refrão bem sing-a-long, o qual possui bons acentos no contratempo.
3) Some Day. Mais uma boa composição, a qual possui um bom embalo, eventuais acentos no contratempo, antecipados por pausas de pequena duração, além de um bom desenho melódico da voz, esta faixa já soa mais punk rock, embora mantenha características do oi!, em especial, no refrão.
4) Bob On The Job. Outra faixa que possui um bom embalo, além de bons riffs de guitarra, existindo uma variação de cadência, na parte A, além de contracantos na ponte. A progressão harmônica é bem típica do rock 'n' roll, mas com a pegada punk / oi!.
5) Never Been In Love Before. A faixa inicia com uma boas frases de guitarra, em especial quando da interpretação da parte A, existindo um bom arranjo de guitarra, com frases e execuções harmônicas arpejadas, existindo um bom trabalho de dinâmica. A composição possui uma intenção mais intimista, elevada devido à progressão harmônica e desenho melódico.
6) Pull You Through. Mais uma boa composição, a qual incia com um bom riff de guitarra, bastante minimalista, um bom embalo, além de uma boa progressão harmônica, sendo o destaque o desenho melódico da voz, embora os eventuais acentos deslocados do tempo forte, no refrão, mereçam atenção.
7) Time To Run. Esta é uma excelente composição, a qual, mais uma vez, possui um bom embalo, bons riffs de guitarra, um bom trabalho de dinâmica, sendo o destaque, mais uma vez, o desenho melódico da voz, embora o refrão mereça atenção.
8) One Thing On Our Minds. Esta é outra faixa que considero das melhores do álbum, possuindo um bom embalo, boas frases e riffs de guitarra, um bom trabalho de dinâmica, mas, sem dúvida, o destaque está no desenho melódico da voz, em especial no refrão, o qual é, um pouco, sing-a-long.
9) Lap It Up. Mais uma boa composição, com bons, eventuais, acentos deslocados do tempo forte, na introdução e pontes, um bom embalo, contracantos, e uma intenção mais "alegre", além de possuir um refrão bem sing-a-long, repleto de acentos no contratempo.
10) Moose On The Loose. Esta é outra faixa que considero das melhores do álbum. Mais uma vez, com um bom embalo, bons riffs de guitarra, além de um bom desenho melódico da voz, sendo o destaque a progressão harmônica da parte A.
11) The Things We Used To Do. Uma ótima composição, com duas intenções rítmicas bem distintas, uma mais embalada e outra mais cadenciada, um bom arranjo, apesar de simples, possuindo uma ótima progressão harmônica, sendo o destaque, sem dúvidas, o desenho melódico da parte A.
12) Splad Rap, Splid Rib, Pony Machine. O álbum finaliza com uma ótima composição, a qual possui excelentes riffs de guitarra, um arranjo bem criativo, com eventuais pausas, esta faixa possui uma intenção bem rock 'n' roll. A faixa possui um bom embalo, além de um bom desenho melódico da voz.
Ouça o álbum e conheça os homens mais doentes da cidade!

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