sábado, 14 de janeiro de 2023

Varukers - Another Religion Another War (1984)

GÊNERO: D-Beat
ORIGEM: Inglaterra (Leamington Spa - Warwickshire / West Midlands)
FORMAÇÃO:
Rat - Anthony Martin (Vocal)
Damien Thompson (Guitarra)
Brik - Mark Briscoe (Baixo)
Andy Baker (Bateria)
.
Este é o quarto EP lançado pelo grupo, após um álbum de estúdio, através do selo Riot City. É um excelente EP, recheado de energia, aliás, chega a exalar energia dos auto-falantes através da interpretação das composições, as quais são, sempre, bastante velozes e embaladas, com trocas rápidas de acorde e bastante expressivas. Os músicos não possuem muita técnica, porém tudo está no lugar e a expressão compensa a eventual falta de técnica dos integrantes. As composições não possuem arranjos muito trabalhados, sendo, basicamente, partes A e B, com poucas faixas com introdução, pontes ou solos, embora existam. O EP soa como as bandas do gênero na metade dos anos 80 (não é à toa que o grupo se tornou uma referência do gênero), lembrando o álbum Let's Start A War, do grupo Exploited, ou Discharge, do mesmo período. Este EP é o último trabalho lançado com Damien e Brik na formação. A arte da capa ficou por conta de Rat. Um ótimo EP, de uma importante banda, a qual sou fã, com energia de sobra, aliado à velocidade e embalo. Vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Another Religion Another War. O EP inicia com a faixa que dá nome à ele, e é, também, uma das faixas que considero das melhores. Bastante veloz e embalada, com trocas rápidas de acorde, muita energia e um refrão bem sing-a-long, o destaque, na minha opinião.
2) No Escape. Outra ótima composição, também bastante veloz e embalada, com trocas rápidas de acorde e um refrão bem sing-a-long, interpretada com muita energia, existindo a inclusão de um solo de guitarra.
3) Condemned To Death. Esta é outra faixa que considero das melhores do EP, a qual mantém as mesmas características padrão: velocidade, embalo, trocas rápidas de acorde, muita energia e um refrão bem sing-a-long, mais uma vez, o destaque, na minha opinião. Esta faixa conta com uma introdução, a qual é a parte A com a inclusão de pausas no arranjo, e solo de guitarra.
4) The Last War. Mais uma ótima composição que mantém as características padrão do EP: velocidade, embalo, trocas rápidas de acorde, energia e refrão sing-a-long, com destaque para o riff de guitarra, sutil, no refrão.
5) Who Pays?. Outra faixa que mantém as características padrão do EP: velocidade, embalo, trocas rápidas de acorde, energia e refrão sing-a-long. Esta faixa possui uma introdução, executada de maneira solo pela bateria, com destaque, mais uma vez, para o riff, sutil, de guitarra, no refrão.
6) Neglected. Mais uma faixa que mantém as características padrão do EP: velocidade, embalo, trocas rápidas de acorde, energia e refrão sing-a-long, sendo esta a faixa mais veloz do EP, sendo, justamente, a velocidade, o destaque, na minha opinião.
7) Deadly Games. Mais uma ótima composição, porém, a menos embalada do EP, devido à marcação dos acentos, na parte A, pela bateria, a qual "trava" o embalo, que está presente no refrão, possuindo, também, uma introdução, executada de maneira solo pela guitarra.
8) Seek Shelter In Hell. O EP finaliza com a faixa que considero a melhor, mantendo as características padrão do EP: velocidade, embalo, energia, trocas rápidas de acorde e refrão bem sing-a-long, com destaque para a progressão harmônica e os acentos no final do refrão.
Ouça o EP e fuja de outra religião, outra guerra!

Nenhum comentário :

Postar um comentário