quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Vice Squad - Teenage Rampage (1984)

GÊNERO: Punk Rock
ORIGEM: Inglaterra (Bristol - Bristol / South West)
FORMAÇÃO:
Lia - Julia Rumbelow (Vocal)
Dave Bateman - David Bateman (Guitarra)
Mark Byrne (Guitarra)
Mark Hambly (Baixo)
Shane Baldwin (Bateria)
.
Este é o oitavo single lançado pelo grupo, após 3 álbuns de estúdio, através do selo Anagram, e foi gravado no estúdio Sam. É um ótimo single, com as faixas bem distintas uma da outra, sendo uma mais veloz e outra menos, uma mais enérgica e outra menos, uma com intenção mais "alegre" e outra menos... enfim, a semelhança está, mesmo, no embalo, comum entre todas. As faixas possuem arranjos simples, mas bem pensados, com ótimas interpretações, bem como bons arranjos individuais de cada instrumento, com destaque para o desenho melódico e interpretação do arranjo vocal por Lia. Este é o último trabalho lançado antes do hiato de 12 anos do grupo, sendo, também, o último trabalho lançado com estes membros, já que nenhum dos 5 integrantes voltariam ao grupo após o hiato. Este é o terceiro single lançado, referente ao terceiro álbum do grupo, o único com Lia na formação, devido à má aceitação e pouca vendagem, aliado à demissão da EMI, a frustração foi grande, vindo a acarretar em uma pausa que durou mais de 10 anos. O single possui uma faixa que está presente no terceiro álbum do grupo, a outra é inédita, sendo uma delas um cover. Um ótimo single, de uma fase que, apesar de mal conceituada pelos fãs e crítica, me agrada bastante, principalmente devido ao vocal de Lia e seu timbre, que me agrada muito, sendo este o grande destaque do álbum, na minha opinião. Vale a pena conferir o último trabalho lançado, por uma banda importante para a cena do punk rock em seu país, antes de uma pausa de mais de 10 anos!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Teenage Rampage. O single inicia com a faixa que está presente no terceiro álbum de estúdio, a qual é, também, a faixa cover, composta por Mike Chapman e Nicky Chinn, gravada, originalmente, pelo grupo Sweet, em 1974. Esta é a faixa mais lenta, mais "alegre" e com menos energia do single, possuindo uma levada rítmica em shuffle, possuindo um refrão bem sing-a-long, além de possuir um bom arranjo, sendo o destaque a interpretação vocal por Lia, embora o trabalho de dinâmica e o arranjo de guitarra mereçam atenção.
2) High Spirits. Esta é a faixa inédita do single, sendo, também, a faixa que considero a melhor. Bastante embalada e com certa velocidade, além de bastante energia e um bom arranjo, em especial da bateria, o destaque está no desenho melódico e interpretação vocal, embora os dois bumbos e as frases, na parte A, da bateria mereçam atenção.
Ouça o single e solte a fúria adolescente!

Nenhum comentário :

Postar um comentário