ORIGEM: Alemanha (Berlin / Berlin)
FORMAÇÃO:
Koefte DeVille (Vocal)
Koefte DeVille (Vocal)
Stein Dr. Solido (Guitarra)
Valle (Baixo acústico)
Andy Laaf (Bateria)
Hellvis (Backing vocal, cuspidor de fogo)
.
O álbum possui músicascom compasso quaternário e andamento médio de 115 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido às acentuações fora do tempo forte, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é, quase toda, executada em power chords, existindo eventuais trechos onde acordes com a inclusão da terça são executados, estes, geralmente, com figuras de longa duração e efeitos, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, bem como as linhas de baixo. Destaque para a execução dos arranjos de baixo por Valle.
.
DESTAQUE: Speak No Evil
Música com compasso quaternário, tonalidade de Em (Mi menor) e forma I-A-B-A'-B-C-A'-B. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido às acentuações fora do tempo forte, além das eventuais pausas existentes em A e na ponte, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo uma sobreposição do arranjo de guitarra onde acordes com a inclusão da terça são executados com figuras de longa duração, além de eventuais acordes de passagem oriundos de cromatismo, ou da tensão da quinta diminuta, sendo a introdução (I): i-iv-i-VII-i-VII-i-iv-i, em A: i-VI-VII, em B: AT5-i-III-i-III5-IV5-V5, e em C: AT5-IV5-Cr5-III5-I5. Existe, sempre, uma ponte após B e C, onde nada mais é do que o power chord do primeiro grau executado, existindo uma variação desta no final.
Cara, parabéns pelo blog!!! Sério mesmo, nunca tinha visto alguém fazer resenhas, com tanta ênfase na "música em si", falando dos bpm's,acordes, etc. Seu blog é único!!! hehehehe
ResponderExcluirAbs