segunda-feira, 19 de julho de 2021

New Pokerface - Act The Animal (2006)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: Holanda (Breda / Brabante do Norte)
FORMAÇÃO:
Tim Klaassen (Vocal, guitarra)
Erik Hermeler (Baixo)
Thomas Frankhuijzen (Bateria)
.
Este é o primeiro Ep, e primeiro trabalho, lançado pelo grupo, através do selo White Russian. É um ótimo Ep, com músicas velozes e bem trabalhadas, apesar de simples, tanto as composições e os arranjos, com destaque para o arranjo individual de cada  instrumento, em especial a bateria. Com exceção do baterista, os músicos não possuem muita técnica, nenhuma das faixas possui solo, apenas frases oitavadas na guitarra. Ainda lembra o hardcore melódico dos anos 90, porém com um desenho melódico da voz mais com a cara dos anos 2000. Curto e sem frescuras, os arranjos foram bem pensados, conseguindo atingir uma concepção bem interessante, o timbre de voz é agradável, sendo difícil encontrar composições que destoam das demais, sendo todas as faixas bem semelhantes, com as mesmas características e intenções. O Ep conta com um vídeo de divulgação, e a arte da capa ficou por conta de Milo Strain. Um ótimo Ep, que conta com uma faixa instrumental, vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Act The Animal. O Ep inicia com a faixa instrumental. Esta é, na verdade, uma faixa de introdução, com pouca duração e monocórdica, sendo o destaque o arranjo rítmico, com os acentos executados em sincronia entre os instrumentos.
2) Pass Your Goals. Considero esta uma das melhores faixas do Ep, com um arranjo bem trabalhado, existindo boas frases oitavadas da guitarra e um ótimo arranjo de bateria, além de possuir variações de cadência entre as partes e frases rítmicas executadas em conjunto, além de um bom trabalho de dinâmica.
3) The Architects. Outra boa faixa, com um bom trabalho de dinâmica e bastante veloz, porém esta é a faixa que menos me agrada, muito em função da progressão harmônica e desenho melódico da voz. A composição possui um bom arranjo, com frases oitavadas da guitarra, variações de cadência e eventuais frases executadas em sincronia entre os instrumentos.
4) Man Vs. Man. Outra faixa que me agrada bastante, em especial sua introdução, com uma excelente frase oitavada da guitarra, possuindo variações de cadência entre as partes, sendo a execução harmônica da parte A com frequentes pausas. Considero o desenho melódico da voz, no refrão, o destaque da composição.
5) Different Straight Thinking. Considero esta a melhor faixa do Ep. Bastante veloz, com um ótimo arranjo e um bom desenho melódico da voz, sendo o destaque o arranjo, existindo uma variação de cadência no refrão. Embalada e veloz, a parte A é a parte que mais me agrada.
6) Again And Again. O Ep finaliza com outra faixa que me agrada bastante, veloz e com um ótimo embalo, existindo frases oitavadas da guitarra, além de possuir um bom arranjo, com eventuais variações de cadência, sendo o destaque o arranjo de guitarra.
Ouça o Ep e aja como o animal!

Nenhum comentário :

Postar um comentário