quinta-feira, 1 de julho de 2021

Neo Travel Kit - Neo Travel Kit (2000)

GÊNEROS: Hardcore Melódico / Pop Punk / Punk Rock
ORIGEM: Colômbia (Bogotá / Cundinamarca)
BANDAS: LAPM / Buck Wild / Octubre Negro / Nuclear Saturday / Tom Sawyer / Whippersnapper / K-93 / Annalise / Los Jackson / Rank Miasm / Pepe Bocadillo / Staring Back / 69 Enfermos / Blamed / Independiente 81 / Mock Orange / Area 12 / Downway / No Prohibido
.
Esta é a primeira coletânea da série, lançada através do selo Tropical Punk. É uma ótima coletânea, com metade das bandas colombianas e a outra metade de bandas de diferentes países. A grande maioria das faixas são de bandas de hardcore melódico, sendo a maioria veloz, com bons arranjos. É uma pena a qualidade de gravação da maioria das bandas colombianas, muitas composições excelentes, porém a qualidade não colabora, mas é uma característica do país neste período, dificilmente encontramos gravações de bandas de hardcore ou punk rock com boa qualidade, mas, apesar disso, é possível perceber a composição e suas intenções. Algumas bandas mais conhecidas, mas a maioria não, porém retrata bem o momento, a época da virada do século, os últimos anos do hardcore melódico com a cara dos anos 90, já que poucos anos depois houve uma mudança na maneira de compor. É uma ótima coletânea, vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) LAPM - Un Idiota Más. A coletânea começa com uma faixa bem veloz, porém com a qualidade de gravação não muito boa. É uma banda colombiana, bem hardcore melódico, com boas frases de guitarra, um bom desenho melódico da voz, porém o timbre de guitarra não colabora, embora a composição seja muito boa.
2) BUCK WILD - One Day. Sou um grande fã desta banda, e considero esta faixa uma das melhores da coletânea, apesar de ser, talvez, a faixa mais lenta. Porém o refrão me agrada muito, em especial pelo desenho melódico da voz, mas também pelas antecipações do tempo forte. Um pop punk de qualidade!
3) OCTUBRE NEGRO - Intentando Escapar. Uma boa composição, com um bom arranjo, porém esta é, talvez, a faixa que menos me agrada na coletânea. Uma introdução mais lenta, mas que, ao entrar a voz, surge a velocidade. Mais uma vez o timbre de guitarra deixa a desejar.
4) NUCLEAR SATURDAY - Last Time. Gosto bastante desta composição, bem veloz e embalada, lembra bastante Face To Face. Um bom desenho melódico da voz, com bons arranjos de guitarra. Porém o destaque, na minha opinião está no refrão e embalo.
5) TOM SAWYER - Estás. Mais uma vez o timbre de guitarra deixa a desejar. Esta é a faixa mais veloz da coletânea até então, é uma ótima composição, com bons arranjos de guitarra, que, junto com a velocidade e embalo, são, na minha opinião, o destaque.
6) WHIPPERSNAPPER - The System. Outra boa composição, com um bom arranjo, velocidade e embalo. Lembra, um pouco, com Strung Out. Destaque para o arranjo do refrão, bem trabalhado, existindo frases em sincronia entre os instrumentos. Os arranjos e frases de guitarra também merecem atenção.
7) K-93 - Poder Vivir. Considero esta uma das melhores faixas da coletânea, infelizmente, mais uma vez, com os timbres de guitarra deixando a desejar. O grande destaque está no desenho melódico da voz na parte A, embora a progressão harmônica, embora simples, me agrade bastante, também. Não muito veloz, mas com bastante embalo.
8) ANNALISE - Singpost And Alleyways. Outra boa composição, com bom arranjo, não muito veloz, mas de qualidade. Destaque para o arranjo e refrão, embora o arranjo de guitarra também mereça atenção.
9) LOS JACKSON - Sr. Jerez. Ótima composição, bastante veloz, mas prejudicada, de novo, pelo timbre de guitarra. Bom arranjo, bons contracantos e um bom desenho melódico da voz, além de boas frases de guitarra. Arranjo simples, mas com seus méritos.
10) RANK MIASM - Staring At The Ceiling. Outra boa faixa, bem arranjada, com um excelente vocal, feminino, bastante velocidade, esta faixa lembra, um pouco, Tilt. Destaque para o arranjo, muito bem trabalhado e pensado.
11) PEPE BOCADILLO - Prom. Outra boa composição com os timbres de guitarra deixando a desejar. Não muito veloz, mas com um bom embalo, o destaque está nas frases da guitarra, enquanto o ponto fraco está no vocal, que acaba desafinando.
12) STARING BACK - Mom. Ótima composição, me agrada a progressão harmônica da parte A, porém até entrar o acorde do sétimo grau. Não muito veloz, mas com um bom embalo, o destaque está na parte A, embora o arranjo de guitarra mereça atenção, com boas frases. O ponto fraco, na minha opinião, está no refrão.
13) 69 ENFERMOS - Democracia?. Considero esta uma das melhores faixas da coletânea, bem embalada, embora não muito veloz, com um bom desenho melódico da voz, sendo o destaque o refrão, bem sing-a-long, com um bom arranjo de guitarra e excelente desenho melódico da voz.
14) BLAMED - Last Time. Considero esta uma das melhores faixas da coletânea, provavelmente a faixa mais punk rock, embora tenha pitadas de hardcore. Não muito veloz, provavelmente a faixa mais lenta da coletânea, sendo o grande destaque a parte A e seu arranjo de guitarra e progressão harmônica.
15) INDEPENDIENTE 81 - Los Mariquitas Del Neo. Mais uma faixa com o timbre de guitarra deixando a desejar, porém, desta vez, não só da guitarra, o timbre da bateria também não é muito bom. Não muito veloz e com o vocal que desafina, esta é uma das faixas que menos me agradam na coletânea.
16) MOCK ORANGE - All You Have. Excelente arranjo, extremamente bem trabalhado, o que me faz decidir ser uma das melhores faixas da coletânea. Em especial o arranjo da introdução me agrada muito, sendo o grande destaque. Esta composição soa como uma mistura de Choke e Pulley. Não muito veloz, mas bastante embalada, sendo o destaque o arranjo e técnica da bateria.
17) AREA 12 - El Día De Hoy. Composição bastante veloz, com um bom arranjo de guitarra, embora prejudicado pelo timbre, mais uma vez. Me agrada bastante, embora o arranjo bem simples. Lembra os primeiros do Blink-182, porém com um vocal mais grave, o qual, na minha opinião, é o ponto fraco, com um mau jogo de acentuação, enquanto o destaque está no arranjo de guitarra.
18) DOWNWAY - Rearrange. Outra faixa que me agrada bastante, não muito veloz, mas com um ótimo embalo, esta se assemelha, e muito, com Face To Face, ótimo desenho melódico e contracantos, além de um bom arranjo.
19) NO PROHIBIDO - Jeronimo. Considero esta a melhor faixa da coletânea, embora a qualidade não seja muito boa. Extremamente veloz, com um ótimo arranjo, com ótimas frases, ótimo arranjo e um bom desenho melódico da voz, sendo o grande destaque, disparadamente, a guitarra e a qualidade técnica do guitarrista, com certeza o melhor guitarrista de todas as bandas desta coletânea, embora o baterista mereça ser valorizado, assim como o arranjo, extremamente bem trabalhado.
Ouça a coletânea e conheça o novo kit de viagem!

Nenhum comentário :

Postar um comentário