domingo, 25 de abril de 2021

Motörhead - Eat The Rich! (1987)

GÊNERO: Hard Rock
ORIGEM: Inglaterra (Londres / Londres)
FORMAÇÃO:
Lemmy - Ian Kilmister (Vocal, baixo)
Würzel - Micahel Burston (Guitarra)
Wizzo - Philip Campbell (Guitarra)
Philthy Animal - Philip Taylor (Bateria)
.
Este é o décimo sexto single lançado pelo grupo, após oito álbuns de estúdio, através do selo GWR, e foi gravado no estúdio Master Rock. Este é um bom single, bem hard rock, com as características típicas do grupo. A faixa título foi composta para ser a trilha sonora do filme de mesmo nome, dirigido por Peter Richardson. Uma comédia pastelão, que conta com a participação do grupo, bem como Lemmy e Paul McCartney como um dos personagens do elenco. O single possui a faixa título presente em seu álbum lançado no mesmo ano, e mais duas faixas inéditas. O curioso é que o single possui duas versões: uma em 7 polegadas e outra em 12 polegadas, porém as três faixas estão presentes apenas na versão de 12 polegadas, enquanto que na versão de 7 polegadas constam apenas duas faixas, a faixa título e apenas uma inédita. A faixa título também possui videoclipe de divulgação. As faixas são bem embaladas, não sendo das mais velozes composições do grupo, embora possua as características típicas das composições do grupo, sempre com um toque rock 'n' roll. A arte da capa ficou por conta de Joe Petagno. Um bom single, vale a pena conferir, ainda mais pelas faixas inéditas, sendo o único single lançado para o nono álbum do grupo, Rock 'n' Roll.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Eat The Rich. O single inicia com a faixa título, sendo, também, a faixa de divulgação, possuindo videoclipe. O vídeo alterna entre cenas do filme e cenas do grupo tocando em um palco. Esta é a faixa mais rock 'n' roll do álbum, com a harmonia típica do gênero. Não muito veloz, mas com um bom embalo, o destaque está no arranjo das guitarras, possuindo um refrão bem sing-a-long. O solo com bottleneck também merece atenção.
2) Just 'Cos You've Got The Power. Esta faixa está presente apenas na versão de 12 polegadas. É uma boa composição, também bem hard rock, com ótimos arranjos de guitarra, sendo o destaque o riff da guitarra na parte A. Na minha opinião ela seria sensacional se o andamento fosse mais elevado, acho ela um pouco lenta, no mais, é uma excelente composição.
3) Cradle To The Grave. Considero esta a melhor faixa do single, com um bom embalo, também bem hard rock, com destaque para o arranjo da guitarra e seu riff na parte A, o grande destaque, na minha opinião. O refrão bem característico das composições do grupo.
Ouça o single e coma o rico!

Nenhum comentário :

Postar um comentário