sábado, 14 de março de 2020

Haymaker - Split [Fucked Up] (2005)

GÊNERO: Hardcore
ORIGEM: Canadá (Hamilton / Ontario)
FORMAÇÃO:
Captain Acab (Vocal)
Dez (Vocal)
Bad Mongo (Guitarra)
Jimmy (Guitarra)
Totally Dangerous (Baixo)
MF Floyd (Bateria)
.
Este é o segundo split lançado pelo grupo, após um álbum de estúdio, através do selo Deep Six, e foi gravado no estúdio Music Gym. Aqui comento apenas sobre as faixas do Haymaker. É um hardcore bem pesado, com influências de thrash metal e power violence. O vocal lembra muito o Tom Araya no álbum Undisputted Attitude e as guitarras são bem pesadas. Músicas velozes, pesadas, com eventuais trechos em que cadencia, bons arranjos, embora nada de especial, mais pro simples, inclusive, e vocal rasgado, é o que você vai encontrar neste split. Uma mistura de Sick Of It All com Slayer! Vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Here Lies The Future. O split inicia com uma das melhores faixas, na minha opinião. Possui uma introdução pesada e cadenciada, porém, logo em seguida surge a velocidade. Desde então a paulada inicia e não para mais! Velocidade e expressão, existindo, ainda, um trecho mais cadenciado no meio.
2) In Home Surveillance. Boa faixa, também bem veloz, iniciando com uma introdução mais cadenciada, porém não demora a surgir a velocidade! Ainda existe um trecho cadenciado no final.
3) No One Asked Me. Outra faixa bem veloz e enérgica, como todo split. Dessa vez sem introdução, iniciando a paulada já no início! E ela se mantém até o final, quando surge um trecho mais cadenciado.
4) I Don't Need It. Considero esta faixa a melhor do split! A mais hardcore old school, bem veloz, de pouca duração, sem frescuras!
5) Find Yourself. O split finaliza com outra faixa bem veloz e sem frescura, com um bom refrão. Esta também possui um trecho cadenciado no final. Muita energia e velocidade, mais uma vez!
Ouça o split fodido!

Nenhum comentário :

Postar um comentário