sábado, 7 de março de 2020

Hawaiian6 - Across The Ending (2003)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: Japão
FORMAÇÃO:
Yuta Yasuno (Vocal, guitarra)
Toru Odaka (Baixo)
Yuhiro Hatano (Bateria)
.
Este é o segundo Ep lançado pelo grupo, após um álbum de estúdio, através do selo Pizza Of Death. Este é um bom Ep, com músicas velozes e melodias que nos remetem ao início dos anos 2000, data do registro do trabalho. Embora soe mais como hardcore melódico, o Ep possui pitadas de pop punk, também. Considero o Ep uma mistura entre Hi-Standard e No Use For A Name. Na verdade o grupo surgiu fazendo covers do Hi-Standard, portanto a semelhança com este grupo é maior, mas fica evidente a influência de No Use For A Name do final dos anos 90 e, por que não?, pitadas de Lagwagon, também do final dos anos 90. É uma época pré emo, quando os vocais são mais limpos, agudos e "chorados" do que há alguns anos antes. Arranjos bem trabalhados, com boas composições e velocidade são alguns dos elementos mais evidentes do Ep, vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Last Dance. O Ep inicia com a faixa que, na minha opinião, é a melhor! Com certeza a faixa que mais lembra No Use For A Name, em especial pelo desenho melódico da voz, mas também devido à velocidade no andamento, o que considero ser o destaque da faixa.
2) Magic. Esta é a faixa de trabalho do Ep, pois possui videoclip de divulgação, e a considero a pior do Ep! É um vídeo que mostra os integrantes do grupo ora tocando no quintal de uma casa, ora sentados em um sofá com seus instrumentos no colo, tudo isso com cenas de uma adolescente e uma criança. É uma composição que puxa mais para um pop punk, não sendo muito veloz, com destaque para o refrão.
3) Wonderful World. Esta faixa já é mais veloz, embora não muito, mas bastante embalada. Esta lembra bastante Hi-Standard, possuindo uma boa melodia da voz, em especial no refrão, o qual considero o destaque da composição.
4) The Fate Suite. Considero esta uma das melhores faixas do Ep, já mais veloz e com um ótimo arranjo e excelente desenho melódico da voz em modo menor. O trabalho de dinâmica também merece destaque, embora o maior seja mesmo a melodia da voz na parte A.
5) A Piece Of Stardust. O Ep finaliza com uma faixa também veloz, porém bastante "alegre", existindo uma variação de cadência rítmica no refrão. Bom arranjo, que, aliás, é o destaque, mas com nada muito empolgante, embora nada de ruim, também!
Ouça o Ep no final!

Nenhum comentário :

Postar um comentário