quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Daly's Gone Wrong - Exit Where You Belong (2005)

GÊNERO: Emo Core
ORIGEM: EUA (Nova York / Nova York)
FORMAÇÃO:
Joseph Parrella (Vocal, guitarra)
Adrian Baldor (Guitarra)
Anthony Bilancia (Baixo)
John Rodriguez (Bateria)
.
Este é o segundo álbum do grupo, lançado de maneira independente. Embora tenha classificado-o como emo core, na verdade, este é um álbum difícil de rotular, é uma banda muito eclética, que varia de maneira, até, exagerada, os ritmos e gêneros em uma mesma composição, entre eles estão, além do próprio emo core, hardcore melódico, punk rock, metalcore, pop punk, reggae e ska core. Este é, na verdade, o grande destaque do grupo (junto com o vocal), o arranjo, porém, o que é o destaque, também é o que estraga! Como há muita variação, a música não embala, ou embala por um trecho, mas por outro não, o que acaba não empolgando a quem está ouvindo. Considero este mais um álbum para se apreciar do que para curtir, se for pra ouvi-lo, que seja com atenção, prestando bastante atenção nos arranjos, pois há muitos detalhes escondidos, além de muitas variações.
.
FAIXA A FAIXA:
1) It's Not Nice To Set Your Band Members On Fire. O álbum inicia com uma das faixas que considero das melhores. Inicia com efeitos de guitarra para depois entrar um metalcore pesado e arrastado, logo após um hardcore melódico, depois um ska core, retorna ao hardcore melódico, reggae, polka, finalizando com hardcore melódico.
2) Where Was Hope When She Needed It. Esta inicia com um pop punk à la Less Than Jake, após um ska, reggae, pop punk, hardcore melódico, reggae, emo core, finalizando com um hardcore.
3) Die, Die, Die And Then Some.... Considero esta a melhor faixa do álbum, sendo, também a música de trabalho, já que possui videoclip de divulgação. Ela tem uma introdução bem pop punk, mas logo em seguida vem um hardcore melódico, depois um vocal screamo, e em seguida um ska core, pop punk, hardcore melódico, metalcore, pop punk, hardcore melódico, finalizando com um metalcore.
4) And The Heartless Will Mean Nothing. A faixa inicia com uma ideia bem pop punk estilo Blink-182, ao entrar a voz, se torna um screamo, depois um metalcore, hardcore melódico, ska core, emo core, screamo, pop punk, metalcore, finalizando com música eletrônica!
5) Dear Ava (I'm Bleeding For You). Esta faixa é acústica, apenas violão e voz, e é a única música que se mantém na mesma ideia, talvez pelo fato de ser acústica! Mas mesmo assim o arranjo é bem trabalhado. Ela é um pop punk acústico.
6) Dreading December. O álbum finaliza com a faixa que considero a pior! Ela inicia bem pop punk, mas logo se torna um hardcore melódico, após, um screamo, retornando ao pop punk, ska core, hardcore melódico, screamo, metalcore, screamo, finalizando com um pop punk.
Escute o álbum e saia de onde você pertence!

Nenhum comentário :

Postar um comentário