quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Choke - Foreword (1999)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: Canadá (Edmonton / Alberta)
FORMAÇÃO:
Clay Shea (Vocal, baixo)
Jack Jaggard (Guitarra)
Shawn Moncrieff (Guitarra)
Stefan Levasseur (Bateria)
.
Este é o quarto álbum do grupo, lançado pelo selo Smallman. Pode-se dizer que este é um álbum de transição, pois começam a alterar o estilo, transparecendo mais influência do rock progressivo. O próprio vocalista chegou a mencionar que este álbum é o assassinato da carreira! Tecnicamente o álbum é excelente, com arranjos muito bem trabalhados, alterações de compasso e acentos. As músicas são velozes, porém não por todo tempo, realmente muito velozes em alguns momentos, o que estraga o álbum é o vocal de Clay Shea, muito agudo e "chorado", perdendo a fúria que poderia estar estampada nos arranjos. De qualquer forma, o álbum é muito bom, o vocal não chega a estragar, apenas poderia ser melhor, mas o grande destaque, sem dúvida, é o quesito técnico. É muito difícil um grupo canadense não ter bons arranjos e integrantes com boa técnica.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Recoil. O álbum inicia com uma boa composição, veloz, mas com trechos cadenciados, sempre executados com grande técnica. O arranjo é muito bem trabalhado, mas o destaque negativo é o vocal, que poderia ser mais furioso!
2) Perfect, Plastic. Considero esta uma das melhores faixas do álbum. Veloz, com arranjo bem trabalhado, o vocal soa quase como um detalhe, destaque para o quesito técnico, mais uma vez.
3) Numb Phase. Outra música muito boa, também veloz, com as mesmas características da faixa anterior, mantendo o padrão. Esta faixa não chega a ser tão empolgante, mas é muito boa.
4) Tired. Talvez a pior faixa até então, mas não é ruim. Muito veloz, mas com o vocal chorado demais. Como não poderia deixar de ser, o arranjo é muito bem trabalhado, sendo, mais uma vez, o grande destaque da faixa.
5) More Than One Opponent. Outra faixa muito boa, muito veloz, talvez a mais veloz até aqui, com um ótimo arranjo e o vocal um pouco mais "raivoso" que as anteriores. O ponto fraco está no arranjo do final que é simples e desagradável.
6) Not The Answer. Outra faixa que não me agrada muito, apesar de não ser ruim. Já não tão veloz quanto às anteriores e com arranjo mais simples. É quase como se tivessem optado por esta ser a música de trabalho do álbum!
7) It's Gone Too Far. Considero esta a melhor faixa do álbum. Muito veloz, muito bem trabalhada, e com o vocal menos "chorão". Poderia todas as músicas seguir o mesmo exemplo! Mais uma vez, existem trechos cadenciados com arranjos muito bem trabalhados e técnicos.
8) One Less Thing. Com certeza a pior faixa do álbum, disparado! É uma faixa acústica, apenas voz e violão. Realmente horrível, pois todo destaque do grupo, que são a sincronia e a técnica, some. Não se dê ao trabalho de ouvir esta faixa, não vale a pena.
9) Lifeline. Aqui a faixa volta a ser como as demais, com bom arranjo, boa técnica e velocidade, mas não muita. É uma boa faixa, mas não das melhores.
10) I've Told Myself A Thousand Times. Outra faixa que considero das melhores, muito bem trabalhada, com alto grau de dificuldade e muita velocidade. O grande destaque, mais uma vez, está no arranjo, e o ponto fraco está na voz.
Ouça o álbum e conheça o prefácio!

Um comentário :

  1. Hello Everybody,
    My name is Mrs Sharon Sim. I live in Singapore and i am a happy woman today? and i told my self that any lender that rescue my family from our poor situation, i will refer any person that is looking for loan to him, he gave me happiness to me and my family, i was in need of a loan of $250,000.00 to start my life all over as i am a single mother with 3 kids I met this honest and GOD fearing man loan lender that help me with a loan of $250,000.00 SG. Dollar, he is a GOD fearing man, if you are in need of loan and you will pay back the loan please contact him tell him that is Mrs Sharon, that refer you to him. contact Dr Purva Pius, call/whats-App Contact Number +918929509036 via email:(urgentloan22@gmail.com) Thank you.

    ResponderExcluir