quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Cigar - Unreleased Demo (1997)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: EUA (Eugene - Lane / Oregon)
FORMAÇÃO:
Rami Krayem (Vocal)
Jeff Jones (Guitarra)
Jason Torbert (Baixo)
Jon Sortland (Bateria)
.
Esta é a primeira demo, e primeiro registro, do grupo, lançado de maneira independente. São as únicas gravações que contam com a participação de Jeff Jones, logo após, ele deixou o grupo, passando a guitarra para Rami Krayem, consolidando a formação mais conhecida da banda. Eu sou suspeito para falar sobre o grupo, sou um grande fã, mas um grande fã mesmo, está entre as minhas 3 bandas favoritas, não consigo encontrar nenhuma música ruim, todas são excelentes, uma melhor que a outra! Lembra uma mistura de Pennywise com Lagwagon, as composições têm muita velocidade, sincronia e técnica, em especial por parte do baixo e bateria, associado a uma melodia vocal muito bem desenhada, embalo e expressão... ou seja, tudo de bom, realmente não consigo encontrar um defeito para apontar! Duas faixas são composições que estão presente apenas nesta demo, as demais foram regravadas para o seu próximo e único álbum. Não deixe de ouvir a demo, vale a pena!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Long Run. A demo abre com uma excelente faixa. Muita dinâmica e embalo, além de sincronia entre os integrantes. Ótimos riffs e ótimas frases do baixo, além de eventuais pausas de curta duração, esta faixa foi regravada para o seu álbum.
2) Captain. Outra composição que foi regravada para o álbum. Mais uma vez, uma excelente composição, com as mesmas características da faixa anterior. Simplesmente excelente composição, em todos os sentidos, sendo o destaque o trecho após o segundo refrão, com uma excelente frase da guitarra e do baixo, bem como um arranjo bem trabalhado.
3) Tired. Esta é uma das músicas que estão presente apenas nesta demo. Talvez a única faixa que tem uma peculiaridade na introdução, fugindo das características padrão das composições do grupo. Tudo porque a faixa inicia mais lenta e sem distorção na guitarra, mas ainda assim, uma excelente introdução! Após, mantém as mesmas características das demais faixas.
4) Weight Of The World. Uma das melhores composições do grupo, na minha opinião. Veloz, embalada, excelente melodia, linda linha de baixo, em especial na parte A, bem como ótimo arranjo que necessita de bastante sincronia para executar. Também regravada para o álbum. Vale a pena conferir!
5) Killing Time. A demo fecha com a outra faixa inédita, existente apenas nesta demo, e, mais uma vez, uma excelente composição, que, para variar, mantém as mesmas características de sempre: embalo, sincronia, expressão, bom desenho da linha vocal... enfim, tudo que você já leu na descrição das faixas anteriores!
Ouça a demo e curta a demo que nunca foi lançada!

Nenhum comentário :

Postar um comentário