sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Chemical People - So Sexist! (1988)

GÊNERO: Skate Punk
ORIGEM: EUA (Los Angeles - Los Angeles / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Dave Nazworthy (Vocal, guitarra, bateria)
Blair Jobe (Vocal, guitarra)
Jaime Pina (Guitarra)
Ed Urlik (Baixo)
.
Este é o primeiro álbum lançado pelo grupo, através do selo Cruz. É um excelente álbum, realmente muito bom, o som lembra uma mistura de Les Thugs com Sub Society e pitadas de Descendents, Adolescents e Red Hot Chili Peppers (início da carreira). O baixista e baterista deste álbum foram responsáveis por fundar, junto com Dave Smalley, a banda Down By Law, sendo responsáveis pela cozinha dos dois primeiros álbuns do grupo. É possível notar a semelhança mesmo sem saber, pois os "cacoetes" e timbres são os mesmos! As músicas não são muito velozes mas todas têm embalo, existindo, também, faixas que mesclam o punk com o funk. As curiosidades do álbum são: 1) Tesco Vee, vocal do Meatmen, faz participação em 5 faixas do álbum, todas aquelas que não têm instrumentos, apenas falas; 2) Blair Jobe deixou o grupo durante as gravações do álbum, por isso ele é responsável pelos vocais das primeiras faixas apenas, após, Dave Naz assume a função, tanto a de vocal quanto a de guitarrista, para finalizar o álbum, sendo responsável pela voz das últimas faixas; 3) O álbum possui uma faixa cover; 4) Bill Stevenson é o produtor do álbum; 5) Jeanna Fine é o nome da modelo na capa; 6) Dave Naz é fotógrafo pornô e diretor de filme pornô! Não deixe de ouvir, realmente vale a pena!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Mow The Lawn. Apenas falas, primeira das 5 faixas gravadas por Tesco Vee.
2) Don't Tell Me. Muito boa composição, mas não a considero das melhores do álbum, apesar de não ser ruim. A parte A é muito "alegre" o que me desagrada um pouco. Lembra uma mistura de Sub Society com Descendents!
3) Human Fear. Aqui começa a melhor seqüência do álbum, na minha opinião. Acordes abertos e embalo, bem na linha Les Thugs, ótima composição. As eventuais dobras da caixa da bateria e as guitarras são o  destaque.
4) Submarine Dream. Outra excelente composição na linha Les Thugs! Aliás, esta é ainda mais semelhante ao grupo francês do que a faixa anterior, talvez, também, devido ao reverber na voz. Menos veloz, mas muito bem trabalhada, vale a pena conferir.
5) Good, Bad & The Ugly. Ótima composição, sem dúvidas uma das melhores do álbum. Ótima harmonia, embalo, apesar de não veloz, com um refrão sing-a-long que tem o destaque da caixa dobrada e da melodia vocal.
6) Times Will Change. Outra faixa que considero das melhores do álbum, principalmente devido à linha melódica da voz. Não é uma faixa veloz, com apenas três acordes, mas muito bem trabalhada, existindo uma velocidade maior no final. Talvez a melhor faixa do álbum!
7) Henry Whitpenn. Outra faixa excelente! É a última faixa do álbum com a participação de Blair Jobe. Refrão sing-a-long, bem embalada, esta lembra bastante Adolescents, existindo eventuais dobras da caixa que dão um brilho a mais.
8) Go Chemical Or Die. Segunda das cinco faixas narradas por Tesco Vee.
9) Find Out. Primeira faixa com Dave Naz nos vocais e guitarra, talvez a faixa que mais se assemelha a Descendents, muito parecida mesmo. É uma boa faixa, principalmente no refrão, bem sing-a-long.
10) Donut Run. Outra faixa bacana, mas não a considero das melhores, considero o refrão bastante ordinário, além de ser bem alegre. As pontes são o grande destaque da composição.
11) Action Slacks. Mais uma faixa protagonizada por Tesco Vee, desta vez com The Ripper do Judas Priest rolando no fundo!
12) Shock Me. Esta é a faixa cover do álbum, composta por Ace Frehley e gravada pelo grupo Kiss em 1977, foi a primeira música que Frehley gravou a voz. Diz a lenda que, como era envergonhado, gravou deitado no chão! De qualquer forma, a versão aqui é bastante semelhante, mas mais suja e escrachada.
13) McDonalds. Quarta faixa protagonizada por Tesco Vee.
14) Diet Koke. Outra faixa que considero das melhores, bastante embalada e veloz (para os padrões do grupo), com ótimo riff de guitarra. Talvez a faixa mais hardcore do álbum.
15) Funky Time. O nome diz tudo! Esta é uma faixa instrumental bem funk metal. Poderia muito bem ser uma composição do primeiro ou segundo álbum do Red Hot Chili Peppers caso o Anthony Kiedis cantasse!
16) Those Young Girls. Esta é a última música do álbum, também bem funk metal, com muito slap do contrabaixo, já mais embalada, ela tem um momento mais cadenciado em duas partes, sendo, numa delas, uma transformação do funk para o blues! Existem sons eróticos e gemidos emitidos por mulheres durante a faixa!
17) Star Drek. O álbum finaliza como iniciou, com o protagonismo e discurso de Tesco Vee.
Ouça o álbum e se sinta tão sexista!

Nenhum comentário :

Postar um comentário