quarta-feira, 2 de maio de 2018

Bouncing Souls - Ghosts On The Boardwalk (2010)

GÊNERO: Pop Punk
ORIGEM: EUA (New Brunswick - Middlesex / Nova Jersey)
FORMAÇÃO:
Greg Attonito (Vocal)
Pete Steinkopf (Guitarra)
Bryan Kienlen (Baixo)
Michael McDermott (Bateria)
.
Este é o oitavo álbum de estúdio do grupo, lançado pelo selo Chunksaah. Sabe aquele álbum que se tem no acervo só por causa do nome da banda?! Aquela que se conheceu há 15 anos antes de eles lançarem um trabalho ruim?! Pois é o que acontece neste caso! Este álbum tem apenas uma música realmente boa e outra boa, as demais são mais ou menos ou ruins. Aquele som embalado e enérgico dos anos 90 ficou na história, este álbum é bem pop, fraquinho e sem energia, realmente ruim. Músicas lentas, com a técnica pouco apurada, arranjos simples, bem triviais; e, para piorar, sem empolgação. Depois de ouvir bastante, mas bastante mesmo, o álbum, passa-se a se acostumar, mas até lá, será uma tortura! De nada parece com os sons da primeira década da carreira do grupo. Há quem diga que existiu um amadurecimento, que é normal, é a idade e blah-blah-blah, mas a verdade é que se querem mudar o som assim desta maneira, que seja alterado o nome do grupo também, pois assim faz os antigos fãs do grupo (como eu) de palhaços! A verdade é que as músicas que estão neste álbum fazem parte de uma seqüência de Ep's, splits e singles lançados no anterior, os quais foram selecionados 12 faixas para integrar este trabalho. Foram feitos três videoclips de músicas deste álbum. Para quem conhece o grupo, vale a pena ouvir, mas para quem não conhece, sugiro começar ouvindo outro álbum mais antigo, não é bom ter este como referência!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Gasoline. O álbum começa com uma música que possui videoclip de divulgação. Esta é uma das músicas mais ou menos do álbum. Nada de mais, não é das melhores, mas não chega a ser ruim. O vocal ainda tem um pouco de energia nesta faixa! No mais é uma música bem pop.
2) Never Say Die / When You're Young. Esta é a música boa do álbum! Embalada e com energia, esta se parece com as composições antigas do grupo. Um street punk com um pouco de velocidade, com arranjos simples. O que estraga a composição é o final que se transforma e fica lento, chato e pop.
3) I Think That The World. Outra música mais ou menos! Esta lembra um pouco as bandas de surf music da década de 80 com um toque mais punk rock! Parece uma composição do Hoodoo Gurus ou Romantics, porém com vocal punk rock!
4) Ghosts On The Boardwalk. A faixa título do álbum é uma das músicas ruins! Realmente ruim, lenta, sem empolgação, pop e bem fraquinha. Aliás, não consigo apontar um ponto positivo. Talvez o refrão que é bem punk rock, mas isto só pra ser generoso e otimista!
5) Airport Security. Outra música horrível do álbum! Não sei dizer se é a pior, já que são tantas ruins, mas é possível que seja! Esta é outra que possui videoclip de divulgação. Lembra bastante o Green Day dos anos 2000! Lenta, pop, sem empolgação, enfim, nada de bom e tudo de ruim!
6) Badass. Aqui surgiu uma luz para o grupo e eles compuseram uma música realmente boa! Esta faixa é, sem sombra de dúvidas, a melhor do álbum, realmente boa, esta se parece com o Bouncing Souls que estou acostumado a ouvir! Veloz, empolgante, embalada, com arranjos criativos, apesar de simples, quase um skate punk! E ainda possui videoclip de divulgação! Realmente vale a pena ouvir!
7) Mental Bits. Outra música ruim. Esta pode ser considerada um ska country! Com uma gaita de boca no arranjo (que é o ponto positivo da faixa) e embalo de ska punk. Lembra um pouco as músicas do Life Won't Wait do Rancid. Além de ser bem pop.
8) Dubs Says True. Outra faixa mais ou menos do álbum. Não chega a ser ruim, mas também não tem nada de mais. Um street punk bem simples com uma cadência de dois acordes que se mantém, sem muita velocidade.
9) Boogie Woogie Downtown. Outra faixa horrível! Também está na lista de provável pior música do álbum! Também lembra um pouco o Life Won't Wait do Rancid. Realmente horrível, lenta, pop, sem energia, fraquinha, enfim, muito ruim.
10) Big Eyes. Mais uma faixa horrível! Com a fórmula mágica da harmonia das músicas pop, a qual chamo de "harmonia do T" devido à posição das tônicas dos acordes no braço do instrumento (guitarra ou baixo), ela ainda possui um violão no seu arranjo para deixá-la mais fraquinha do que já é! Ainda tem uns intervalos de terça no violão que lembram muito música sertaneja! Realmente muito ruim!
11) We All Sing Along. Esta é outra música mais ou menos do álbum. Não chega a ser ruim, já mais empolgante e com mais energia, mas ainda lenta. O título da música é bem representado no refrão, que possui um desenho melódico bem Misfits, enquanto a frase da guitarra lembra bastante Dancing With Myself do Billy Idol, só que mais punk rock!
12) Like The Sun. O álbum finaliza com outra música ruim. Se tivesse um vocal feminino, poderia muito bem ser uma composição do B-52's! Lenta e sem energia, esta ainda conta com um teclado no arranjo que lembra um new wave. Realmente ruim!
Ouça o álbum e tente encontrar os fantasmas no calçadão!

Nenhum comentário :

Postar um comentário