quinta-feira, 24 de maio de 2018

Broken Bones - Bonecrusher (1985)

GÊNERO: D-Beat
ORIGEM: Inglaterra (Stoke On Trent - Staffordshire / West Midlands)
FORMAÇÃO:
Oddy - Paul Hoddy (Vocal, baixo)
Bones - Anthony Roberts (Guitarra)
Bazz - Darren Burgress (Bateria)
.
Este é o segundo álbum do grupo, lançado pelo selo Combat Core. O álbum foi lançado apenas nos Estados Unidos após a primeira turnê do grupo no país, o que culminou com a saída do primeiro vocalista. Na verdade este álbum conta com as músicas do Ep Seeing Thru My Eyes e outras músicas inéditas. O álbum soa como um típico hardcore punk europeu, é um grupo bem ao estilo do Discharge, e, não é à toa, já que o fundador do grupo, Bones, tocava no grupo, porém pode-se perceber semelhança ao som do Exploited também. São músicas velozes e com pouco destaque, talvez a guitarra que executa eventuais solos e se apropria muito da alavanca de tremulo do instrumento. O álbum não possui nenhuma música ruim, porém 4 delas são destaque, realmente muito boas! Em 2002 o álbum foi relançado, porém com faixas bônus, mas nenhuma inédita, todas pertencentes à antigos trabalhos do grupo.  Aqui apresento apenas a versaõ original. É um álbum que vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Seeing Thru My Eyes. O álbum inicia com uma das melhores faixas do álbum. Veloz, com eventuais frases da guitarra e um vocal "nervoso", existindo uma pequena pausa no refrão, o que dá uma sensação bem interessante.
2) The Point Of Agony. Boa faixa, mas não tão empolgante. A progressão em semi-tons é o grande destaque, criando um clima bacana, além de lembrar de algumas bandas brasileiras, como o ARD. O arranjo não é muito bem trabalhado, o que poderia ter sido mais explorado, de qualquer forma é uma boa música.
3) Decapitated. Considero esta a melhor faixa do álbum, com certeza! Este é o nome da primeira música gravada do grupo, porém esta versão é diferente, sendo chamada, por alguns de Pt. 2! Veloz, com uma ótima melodia e combinação harmônica. Não deixe de ouvi-la!
4) It's Like. A faixa inicia com uma ótima frase de guitarra. Esta faixa já não é das mais velozes, na verdade, ela lembra bastante GBH! É uma boa faixa, vale a pena conferir!
5) Death Is Imminent. Aqui a velociadde volta mais uma vez, apesar de existir um trecho cadenciado no final, o qual lembra um pouco bandas Oi! Talvez a música mais melódica de todo álbum!
6) Treading Underfoot. Faixa bastante veloz, e mantém as mesmas características das faixas anteriores, sendo esta veloz! O solo e as pequenas inserções de guitarra são o grande destaque.
7) Bonecrusher. A faixa título do álbum tem um clima bastante tribal, com a condução da bateria sendo feita nos tambores. Após a música, a velocidade inicia, existindo um solo bem longo.
8) Delusion & Anger. Outra faixa que considero das melhores do álbum, principalmente devido à sua parte A. A parte B parece um pouco "bagunçada", mas mantém a energia exalando como o restante da faixa! Mais uma vez destaque para o solo de guitarra.
9) Choose Death. Por um detalhe que não considero esta a melhor faixa do álbum! Isto só não ocorre devido à parte B, porque a parte A é, simplesmente, excelente! Não tão veloz quanto a maioria das faixas do álbum, porém ela possui um embalo bem semelhante a um skate punk. Vale a pena conferir!
10) Untamed Power. O álbum finaliza com um petardo! Parece que anunciado já no início devido ao arranjo da guitarra, com palhetadas rápidas, bem no agudo, como anúncio a uma bomba que está chegando! Mais uma vez o destaque está na guitarra que preenche muito bem os espaços.
Escute o álbum e conheça o esmagador de ossos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário