terça-feira, 24 de abril de 2018

Blowing Fuse - Split [Zsk] (1999)

GÊNERO: Ska Core
ORIGEM: Alemanha
.
Este é, na verdade, um split com a banda Zsk, e foi lançado pelo selo Nasty Vinyl. Aqui comento apenas as faixas do Blowing Fuse. Este split é o primeiro trabalho do grupo lançado que não fosse demo tape. É um bom split, com boas músicas que me lembram, às vezes, Less Than Jake, ora Suicide Machines, ou também Against All Authority. É bastante interessante a participação do saxofone, o que dá um toque bem bacana. Não são músicos com grande qualidade técnica, mas têm boa criatividade e arranjos bem trabalhados. Infelizmente não encontrei muitas informações sobre o grupo, apenas que são da Alemanha. Bem típico das bandas de ska core da década de 90, vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Swingin' Pop Shouts. A participação do grupo no split inicia com sua música mais óbvia para ser a de trabalho, bem ao estilo Less Than Jake! Um ska core bem típico, que mescla bem o ska com o hardcore, e conta ainda, com a inclusão de um saxofone. Apesar de pop (como o nome já diz!), vale a pena ouvir!
2) Aholic. Considero esta uma das melhores do split, uma das mais hardcore do repertório, com um refrão bem sing-a-long, veloz na maior parte do tempo, mas existindo eventuais trechos cadenciados. O arranjo torna a música mais interessante, vale a pena ouvir!
3) Blasted Ex. Considero esta a pior faixa do split. Embora no final apareça um trecho bem acelerado, o que não a torna uma música ruim, sua parte inicial é bem fraquinha e chata de ouvir, também muito pop.
4) How Life Could Be. Com certeza a melhor faixa do split, principalmente devido à introdução e parte A, que contam com uma excelente melodia, velocidade e riffs interessantes com intervalos de terça. O problema é o refrão que diminui a velocidade e tem uma melodia bem pop, mas mesmo assim vale a pena curtir, com certeza!
5) Holiday. O split finaliza com uma faixa de pequena duração, mas bem bacana! Bastante velocidade, existindo uma pequena ponte em que ela diminui, mas no geral é uma música veloz e sem frescura, direto ao ponto!
Escute o split e sinta-se acendendo o pavio!

Nenhum comentário :

Postar um comentário