quinta-feira, 5 de abril de 2018

Blake - Long Live Pessimism! (2008)

GÊNERO: Punk Rock
ORIGEM: Itália (Carpenedolo / Lombardia)
FORMAÇÃO:
Matteo Morbio (Vocal, guitarra)
Giacomo Marchi (Guitarra)
Marco Monici (Baixo)
Giacomo Schena (Bateria)
.
Este é o segundo álbum do grupo, lançado de maneira independente. Este é um bom álbum, não muito veloz, mas com bastante personalidade. Percebe-se que o grupo sabe o que quer e o que gosta, pois as músicas têm algo cativante devido às intenções dos integrantes em cada uma das composições, realmente sendo executado com vontade e prazer, onde há uma entrega dos músicos para com as músicas. É um álbum que lembra uma mistura de Face To Face com Farside com pitadas de Seaweed, realmente muito parecido. Tem um pequeno flerte com o emocore, com o pop punk, e com o hardcore melódico, mas é um punk rock que, não chega a ser lento mas, não é muito rápido. A qualidade da gravação é muito boa, o que valoriza ainda mais as composições. O grupo não conta com músicos muito técnicos, mas também não servem para ruins, muito pelo contrário, em especial as guitarras, mas também a bateria, têm arranjos muito bem trabalhados e não tão simples. Vale a pena conferir o álbum, há bastante personalidade nele!
.
FAIXA A FAIXA:
1) No Time. A faixa de abertura é quase uma introdução, pois tem pouca duração, iniciando com uma boa levada da bateria e quando se pensa que irá começar o refrão, após uma estrofe e uma ponte, a música acaba! É uma boa composição, pena que dura pouco!
2) Mute Goodbyes. Talvez a música com mais influência de emocore. Não é uma música ruim, mas o vocal é um pouco "chorado" e a velocidade não é muito acelerada, provavelmente esta foi pensada como música de divulgação. De qualquer forma a linha melódica é bem interessante.
3) Alone. A música mais punk rock do álbum até então, bem ao estilo Face To Face. Possui uma boa melodia, um embalo interessante, apesar de não muito veloz, e arranjos bem interessantes.
4) Adarico. Esta música não é muito veloz, mas a considero, com certeza, a melhor faixa do álbum. Muito expressiva e o melhor, no meio existe um desenho melódico, feito pela voz, exatamente igual a um trecho de Lost Johnny, do Motörhead! Realmente vale a pena conferir!
5) Carry On. Uma boa melodia, mas com um apelo mais pop, o que não a deixa como um dos destaques do álbum, apesar de não ser ruim. Também não muito veloz, mas bem arranjada.
6) Tomorrow. Esta faixa é excelente, mas ao mesmo tempo é horrível! Ela é bem dividida entre as partes boas e ruins em questão de poucos instantes, algo constante que oscila entre o agradável e o desagradável! Ela começa com uma harmonia sensacional, com uma nota pedal, oitavada, da guitarra, mas logo após vem um desenho melódico muito pop e fraquinho, o que a deixa ruim! É uma música, digamos, estranha!
7) I Swear. Outra que considero das melhores do álbum, com um desenho melódico e harmonia muito interessantes, além de contar com arranjos bem pensados, incluindo pausas. Também não muito veloz, mas a harmonia e melodia da parte A valem a composição!
8) Old. Considero esta a pior faixa do álbum, com certeza! Muito fraquinha, não consigo encontrar nada agradável nesta faixa, a não ser a criatividade nos arranjos, em especial da bateria, na ponte. Lembra o Face To Face na era Ignorance Is Bliss! Porém mais punk rock!
9) You Don't Have To Follow Me. Outra que considero das melhores do álbum! Esta já mais à la Farside, mas com pitadas de Bracket! Ótimos arranjos de guitarra e uma boa melodia são os destaques da faixa.
10) Questions Still Remain. Talvez a música mais pesada do álbum, com um riff de guitarra embalado que é acompanhado pela caixa dobrada da bateria. Pena que quando a voz entra, ela acaba enfraquecendo. Há trechos nesta faixa em que o vocal me lembra, um pouco, Eddie Vedder!
11) Sometimes They Come Back. Outra que considero das melhores do álbum, com uma grande influência de horror punk, lembrando uma mistura de Misfits com Calabrese, existindo uma ponte bem rock 'n' roll, que se parece muito com Elvis Presley! Ótima faixa, vale a pena conferir!
12) On A Sinking Ship. Esta faixa, que é a que fecha o álbum, é a que mais se assemelha à Face To Face, com certeza. O timbre de voz é muito semelhante, além da harmonia, melodia, levada e embalo, ou seja, pode muito bem ser confundida com uma faixa do grupo! Na minha opinião, a faixa mais adequada para finalizar o álbum, acertaram em cheio!
Ouça o álbum e dê vida longa ao pessimismo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário