GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: Austrália (Sydney / New South Wales)
FORMAÇÃO:
Adam Less (Vocal, guitarra)
Nelson Tilbrook (Baixo)
Tom Alexander (Bateria)
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O Ep possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo é pouco denso apesar das frequentes síncopas, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais pausas, acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, antecipações e variações de cadência, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais intervalos de terça ou dissonâncias, bem como inversões e riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra por Adam Less.
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DESTAQUE: The Expanding Circle (A Second Open Letter To Sam Neil)
Música com compasso quaternário, tonalidade de Fm (Fá menor), e forma A-B-C-A-B'-D-E. O ritmo é pouco denso apesar das constantes síncopas, sendo elevado, principalmente, devido à variações de cadência, pausas, antecipações, acentos deslocados do tempo forte ou contratempo e antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais intervalos de terça ou dissonâncias, bem como riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, existindo um acorde de passagem, em A, oriundo de cromatismo, sendo neste: VII-I-VII-IV-III-VII-IV-I-IV-VII-IV-III-Cr, em B: I-VII-IV-III, em C: VII-IV-I-VII-IV-VI-V, em D: I-V-VI-III-II, e em E: I-III-VI-V. Entre D e E existe uma ponte onde nada mais é do que E executado com arranjo diferente.
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