sábado, 2 de novembro de 2013

Hangover Heartattack - A Tribute To Poison Idea (2003)

GÊNEROS: D-Beat / Hardcore / Street Punk / Crust Core / Hardcore Old School / Metalcore
ORIGEM: Alemanha (Hannover / Niedersachsen)
BANDAS: Bonehouse / Barcode / Godnose / Path Of Deconstruction / Calibre 12 / Baffdecks / Rat Bastards / Agrotóxico / Paintbox / Diavolo Rosso / Blasting Process / Kill Your Idols / Bolzen / Mata Ratos / Toe To Toe / 6000 Crazy / Ratos De Porão / Wolfbrigade / Hell Candidates / Tear Of A Doll
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Coletânea lançada pelo selo Farewell Records.
.
DESTAQUE: HELL CANDIDATES - Getting The Fear
Os instrumentos de corda possuem a corda grave com afinação um tom abaixo da afinação padrão. Música com compasso quaternário, tonalidade de Dm (Ré menor), e forma I-A-B-A-B-C-D-B-A-B. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à variações de cadência, em C, acentos deslocados do tempo forte, em B, bem como eventuais antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: VI-VII-I-VI-VII-I-VI-VII-V, em B: I, em C: VII-III-IV-VII-III-IV-VII-III-V, e em D: V-VI-IV-V-VI-IV-V-VI-V. A introdução (I) nada mais é do que B executado com arranjo diferente. Em B existe um riff executado com a tônica, terça, quarta e quinta da escala do tom.

Nenhum comentário :

Postar um comentário